terça-feira, 21 de setembro de 2021

Túnel do Tempo: Flamengo x Barcelona de Guayaquil

Salve, Buteco! Hora de virar a chave e olhar para a frente. Amanhã, quarta-feira, 22 de setembro de 2022, o Mais Querido enfrentará o Barcelona de Guayaquil pelo jogo de ida de uma das semifinais da Copa Libertadores da América, edição 2021. Até 2020, as equipes já haviam se enfrentado por três vezes, todas em Guayaquil, com uma vitória para cada lado e um empate, porém os confrontos ocorreram nas décadas de 50 e 60, em partidas amistosas.

O reencontro em 2020 se deu por uma competição oficial, a mais nobre do nosso continente, a Libertadores da América. Pouco antes da eclosão da pandemia de COVID-19, ainda pela Fase de Grupos, os 3x0 marcaram a última partida internacional em que o Mister Jorge Jesus comandou o Mais Querido do Brasil, pormenor que dá contornos nostálgicos a essa memória. Com vocês, os melhores momentos em vídeo da Fox Sport/ESPN Brasil, sem narração, apenas com o som da Nação Rubro-Negra ao fundo, no Maracanã:


O jogo de volta, também pela Fase de Grupos da Libertadores da América/2020, traz a coincidência de ter ocorrido, contando da data do jogo de amanhã, há exatamente há um ano (22/9/2020), quando, muito desfalcado pelo surto de COVID-19 no elenco, o Mais Querido venceu heroicamente em Guayaquil sob o comando de Domènec Torrent.


Que o Mais Querido vença e abra uma confortável vantagem para o jogo de volta, na semana que vem.

Bom dia e SRN a tod@s.