terça-feira, 31 de agosto de 2021

Os desafios de Setembro

Olá Buteco, bem-vindos!

O início de Renato Gaúcho à frente do Flamengo superou as expectativas. Como muito bem detalhou o Gustavo no post de ontem, foi um chocolate atrás do outro, o que nos colocou novamente na rota do título brasileiro (checkpoint era de 31 pontos na Rodada 15, estamos com 31 pontos em 16 jogos), em mais uma semifinal de Libertadores e com um pé na semifinal da Copa do Brasil.

O grande objetivo do mês de Setembro é a classificação para a final da Libertadores, diante do Barcelona de Guaiaquil. Os dois confrontos serão apenas no final do mês, o que nos ajuda na integração dos novos jogadores (Kenedy, Andreas), na recuperação de ritmo de jogo do Thiago Maia e na recuperação dos atletas lesionados (Bruno Henrique e Rodrigo Caio). O ideal é que o elenco esteja todo em condições de jogo nessa busca pela vaga na finalíssima. 


Com as Eliminatórias da Copa ocupando 3 datas no mês (2, 5 e 9, todas as seleções jogando nesses dias), teremos apenas 3 jogos pelo Brasileirão: Palmeiras lá, logo no retorno da Data Fifa, Grêmio aqui, no outro fim de semana (a confirmar se sábado ou domingo) e América Mineiro  (também a confirmar se sábado ou domingo) fora, entre os jogos com o Barcelona. Outra vitória sobre o Palmeiras seria importantíssima, por ser um concorrente direto. Ruim que há pouco tempo entre esse jogo e a rodada das eliminatórias (que poderia ser quarta-feira, dando mais um dia para os jogadores...), vamos ver como os convocados voltam de suas seleções. 

Depois, provavelmente veremos dois times alternativos no Flamengo x Grêmio pela Copa do Brasil, na qual só precisamos confirmar a vaga na semifinal e, aí sim, outro pesado confronto com o Grêmio pelo Brasileirão. Eles estão na zona de rebaixamento e precisam pontuar. Nós precisamos da vitória para continuar fazendo pressão no líder. Jogo duro mas, em casa, empate é derrota.

Enfim, os desafios do mês de Setembro parecem mais simples que fora o mês de Agosto, até pelo menor número de jogos. Mas não podemos acomodar. Essa folga de 3 dias foi importante para que os jogadores não convocados possam tirar seus merecidos dias de descanso e tomem fôlego para essa sequência que culminará nos embates contra o Barcelona. Vamos precisar de todos!

Vai pra cima deles, Mengo!!!

Saudações RubroNegras!!!