quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Olímpia 1 x 4 Flamengo. Poderia ser de mais.

Imagem: UOL

Enquanto Olímpia não cansou o jogo foi duro. Tentando sobrepujar o maior talento e técnica do Flamengo através de uma forte marcação, o Olímpia se doou em campo durante o primeiro tempo e parte do segundo, até tomar o terceiro gol. Veio então o balde de água fria. Desnorteado, assistiu o Flamengo entrar no modo "crio e desperdiço" até que resolveu que ia marcar seu segundo gol e melhorar as coisas pro seu lado. Avançou, começou a atacar de novo. Então o Flamengo fez seu quarto gol. Enfim, poderia ser um placar mais elástico, mas 4 a 1 está de bom tamanho para o jogo de volta. Deve jogar com um time misto? Respostas.

O primeiro tempo foi muito desgastante. Para a torcida. Com direito a jogador saindo de ambulância depois de um lance visualmente casual e despretensioso, que injustamente pensei que estava simulando. Mas não, Salazar bateu com a cabeça na mão do Arrascaeta, que deve ser de pedra, teve traumatismo craniano e convulsão em campo. Meu Deus. Imagine o desespero. Enfim, logo depois um lance que Arrascaeta é pisado dentro da área adversária, jogo segue. Jogada na lateral do Flamengo, Felipe Luis agarra o adversário, é expulso. Na confusão o VAR chama. É aquele lance pro Olímpia? Não, pro Flamengo. Então foi pênalti mesmo. Juiz anula o vermelho pro Felipe Luis e Gabigol faz o segundo gol da partida. Melhor que Netflix isto.

No melhor estilo "o jogo está ganho então relaxo", chega ao final do primeiro tempo, o meio do Olímpia completamente desmarcado no ataque pois a segunda linha de marcação do Flamengo é como se não existisse com Diego de volante, lança para área. Só o Gustavo Henrique marcando alguém, Diego Alves com os pés sempre ancorados na linha de gol, e o Olímpia faz o seu. Termina o primeiro tempo com 2 a 1 pro Flamengo. 

No intervalo, Renato ajusta o time, que tenta melhorar a marcação entrelinhas. E logo perto dos 10 minutos, Bruno Henrique vai ao ataque, chuta mal, mas vai pro Gabigol que marca o segundo dele. Então o Olímpia desmorona como disse acima. Renato Gaúcho ao longo do segundo tempo tira os laterais amarelados e põe os crias. Que produzem razoavelmente bem, apesar do Ramon estar um tanto inseguro pois Olímpia foi todo pro seu lado. Depois entrou os demais: Michael com sua correria, Thiago Maia que fez belos lançamentos e deu para imaginar se titular fosse no lugar do Diego "marco ninguém" Ribas e Vitinho. Que ao final aproveitou bom passe do Gabigol e guardou o seu.

Flamengo de goleada a goleada vai indo. Espero que sempre a favor. Este negócio de goleada contra não dá certo não.