sexta-feira, 7 de maio de 2021

Da água pro vinho, do vinho pra água

 

SRN, Buteco


Da água para o vinho! Essa expressão popular, baseada neste milagre
de Jesus, significa que algo mudou para muito melhor.

 E nesse caso serve para definir a mudança efetiva do futebol de Diego Ribas.

Antes burocrático, lento e excessivamente carregador de bola, mudou de posição definitivamente, aprendeu a jogar por ali e vem jogando muito bem.

Se tornou um jogador útil, que faz a bola andar, passes verticais, raramente prende a bola sem razão.

Aliado á dedicação (que sempre mostrou, sejamos justos), ganhou de forma incontestável a posição.

Méritos próprios, que soube se reinventar e mudar as característica de TODA sua carreira profissional, e também do treinador, que apostou e insistiu na escalação dele com volante, e certamente também instruiu e contribuiu para a evolução do desempenho do atleta.


 


No outro extremo, está o goleiro Hugo Souza.

Tem altura, agilidade, técnica todas as ferramentas para a posição. Também tem defeitos, naturais e compreensíveis para a idade.

Tem extrema dificuldade em cortar cruzamentos na área e dificuldade ainda maior de participar da troca de passes com os pés.

Isso é natural, pode ser ajustado. Ainda mais levando em conta que o treinador do Flamengo foi um goleiro que se notabilizou por saber jogar bem com a bola nos pé.

Pois bem,.em meio a rumores de vida extracampo inadequada a atletas profissionais Hugo completa 1 ano no elenco principal não se nota qualquer sinal de evolução.

Continua fraco nas bolas aéreas e incapaz de participar da troca de passes sem causar calafrios ao torcedor. Cada bola alçada é perigo de gol.

Estamos assistindo ao vivo um jogador que tem de tudo para se tornar um dos grandes da posição deixar escorrer pelos dedos a sua promissora carreira.

Uma pena. Que repense suas atitudes .