quarta-feira, 26 de maio de 2021

Motivação

 






Irmãos rubro-negros,



Antes de tudo, quero, com sincera alegria, emoção e gratidão, agradecer a esse grupo maravilhoso de atletas do Clube de Regatas do Flamengo. Quero agradecer à comissão técnica, liderada pelo Rogério Ceni, e a todos os profissionais do departamento de futebol do clube. Quero agradecer, também, à nossa diretoria, capitaneada pelo presidente Rodolfo Landim, que tem escrito em letras rubro-negras seu nome no panteão dos grandes presidentes da história do Clube de Regatas do Flamengo. 

Flamengo Tricampeão Carioca.

Flamengo fez uma partida muito boa sábado passado. Dominou amplamente as ações em campo. Se não teve a exuberância ofensiva de outros jogos, o time mostrou, por outro lado, mais consistência defensiva e equilíbrio entre os setores. Não fosse uma falha do Rodrigo Caio, o placar provavelmente seria mais dilatado a favor do time. 

Aliás, Rodrigo Caio tem falhado constantemente. Falhou na Libertadores, falhou na final da Supercopa do Brasil, e falhou no sábado. O que está havendo com nosso melhor zagueiro? Seriam as lesões? Será falta de atenção? O potencial do Rodrigo Caio é enorme e ninguém sabe disso melhor que a Nação Rubro-Negra. Contamos com você, que equilibra tão bem raça, técnica e inteligência tática. 

Flamengo vai a campo pela Taça Libertadores da América na próxima quinta-feira, no Maracanã, em jogo de que define a liderança no grupo. 

E no domingo, o Mengo estréia no Campeonato Brasileiro. 

Eu diria que, a par de ajustes táticos e algumas contratações pontuais, a questão do momento é a motivação da equipe. Sabemos do que esse elenco espetacular é capaz. Vimos que o time, que entrou mordido sábado passado em razão da postura e provocações do adversário, fez um jogo muito sólido. 

Motivação é algo fundamental em tudo na vida, desde o momento da concepção no ventre materno. Para que a mulher possa conceber, é necessário que o espermatozóide fertilize os óvulos. É uma corrida pela vida. 

Assim também no esporte. Motivação é da essência do futebol e no Flamengo a raça é característica inata do clube desde o seu nascimento. 

Com tantos títulos conquistados alguém pode indagar se o time ainda consegue motivar-se pelas disputas vindouras. Eu creio que sim, mas isso passa não só pelo elenco, mas também pela comissão técnica, pelos profissionais do departamento de futebol e pela diretoria. É algo que envolve toda a instituição Flamengo, inclusive a nossa torcida. 

Dito isso, e diante do início do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da fase final da Taça Libertadores da América, eu sou de opinião que o clube precisa de alguns reforços pontuais. O primeiro, um goleiro experiente, que saiba jogar com o pés e que tenha segurança com as mãos. Não precisa ser um investimento alto. Precisa ser um jogador que tenha condições de substituir o Diego Alves e dar conta do recado. O Gabriel Batista assumiu bem a posição, mas é um goleiro muito jovem. Há muito o que aprender para se tornar titular do gol do Flamengo.

Acredito que o elenco precise, ainda, de mais um zagueiro. Zagueiro top, para chegar, vestir a camisa e ser titular. Por fim, um meia para ajudar na armação das jogadas, seja pelo lado direito ou esquerdo.

Este início de temporada tem mostrado o crescimento de jogadores importantes, como Vitinho, que tem entrado muito bem em todos os jogos, Pedro, Michael, João Gomes, Hugo Moura, Matheuzinho e Ramon. Para um ano tão disputado como este, elenco dando o máximo é fundamental.

É isso, amigos, já me estendi demasiado neste post. A esperança é muito grande de que o Mengo continue trilhando seu caminho de glórias. 

Sempre com a graça e a intervenção de São Judas Tadeu, Avante Flamengo!


...


Para finalizar, uma mensagem de carinho e apoio ao basquete do Flamengo, que está disputando a final do NBB: vocês são o Orgulho da Nação. 


...


Abraços e Saudações Rubro-Negras.

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.