quarta-feira, 21 de abril de 2021

Vitória Rubro-Negra

 






Irmãos rubro-negros,



Grande vitória rubro-negra em solo argentino.

Peço a vocês, por favor, que me perdoem a falta de uma análise mais acurada.

Vimos os mesmos problemas defensivos de sempre. 

Mas vimos também o Flamengo jogando muito, com muita raça, e podendo, no final, ter saído com uma goleada histórica.

Time continua espaçado, com falhas de posicionamento defensivo. Eu já expressei minha opinião aqui, mais de uma vez, que a prioridade do Flamengo deveria ser a contratação de uma comissão técnica de nível europeu. Só que não adianta nós vivermos disso. Uma vitória rubro-negra como a de hoje é para ser deliciosamente saboreada. 

O que virá amanhã ou na próxima rodada da Libertadores? É uma incógnita. Mas o prazer de vivenciar o Flamengo vencer, saindo duas vezes atrás no placar, o líder do Campeonato Argentino dentro da casa deles pela Taça Libertadores da América é algo indescritível. 

Um sentimento de emoção incrível.

Assim é o Flamengo. Sofrido, emocionante, na raça.

Para mim, modestamente, os destaques do jogo foram Arão, Diego, Filipe Luís, Gabigol e Arrascaeta.

Diego jogou muito. Muita raça e brio. E qualidade na saída de bola. Jogou muito. Partidaça.

Gabigol sofreu e marcou o pênalti que empatou o jogo em 2x2. Muita movimentação e muita vontade. Marcando em cima a saída de bola deles. Abrindo espaço, chutando, procurando o gol. Craque.

Arrascaeta é o gênio. Pessoal de outros clubes dizia que ele sumia em campo, não aparecia em jogo grande. O Arrascaeta que veste a camisa do Flamengo joga muito, se movimenta, tem raça. E quando ela, a bola, chega à feição, o uruguaio define para nós, a Nação Rubro-Negra.

Flamengo poderia ter saído do José Amalfitani vencendo por uma goleada histórica, tamanho o número de oportunidades criadas pelo time.

Flamengo 3x2 Velez Sarsfield foi perfeito, como tinha de ser. 

Rogério Ceni, você carrega a esperança de 50 milhões de rubro-negros. Hoje o Flamengo ofensivamente foi muito bem no segundo tempo. Envolvente, criando chances e procurando definir as jogadas.

Falta acertar o sistema defensivo sem descurar da ofensividade e criatividade. 

Trabalho difícil. Achar esse equilíbrio é o que dará ao Flamengo a competitividade necessária para avançar rumo às glórias tão almejadas. 

Eu te amo Flamengo.


...


Abraços e Saudações Rubro-Negras.

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.