sexta-feira, 12 de março de 2021

Muita calma nessa hora...

 “Nas procissões católicas, que antigamente eram muito comuns nas cidades do interior, e ainda sobrevivem em muitas, normalmente as imagens de santos são carregadas em andores: um tablado de madeira com duas barras longas e paralelas uma de cada lado, que servem para apoiar o tablado sobre os ombros dos que carregam as imagens.

Isso precisa ser feito com cuidado e calma, senão, o santo pode escorregar, cair e quebrar, pois é feito de barro (louça ou cerâmica). Assim, a expressão "Devagar com o andor, que o santo é de barro", passou a ser usada para significar: "Calma! Não se apresse, pois a preciptação pode causar problemas."

 

SRN, Buteco.

Por onde passo, vejo lamúrias, choro, lamentação e ranger de dentes. Parece que o Flamengo está a tanto tempo sem ganhar um brasileiro quanto o Internacional e tem um elenco parecido com o do Botafogo.

Algumas criticas são pertinentes, outras tantas estapafúrdias, mas o que elas tem em comum são o tom exageradamente histriônico,

É um tal de reclamar que o clube x está se modernizando, que o clube y ganhou não sei quantos milhões de premiação, que está construindo estádio, que trouxe fulano e ciclano.

Curiosamente, alguns desses clubes também são noticia por processos movidos por ex jogadores, por estar com salários atrasados, por gastar milhões e não ganhar nada e por aí vai.

Isso te lembra alguma coisa? Talvez tenha alguns que não vivenciaram isso aí, mas até um passado não muito distante essas noticias eram cotidiano do Flamengo.

Não tenho espirito de poliana, também não estou satisfeito com muitas decisões, em especial a permanência do treinador.

Porém acredito que, gostemos ou não, é preciso dar o beneficio da duvida e aguardar os resultados, por mais improvável que pareça que vai dar certo.

Bem ou mal, o Flamengo ganhou 4 títulos no ano passado,inclusive um campeonato brasileiro bem difícil.

Prefiro aguardar o decorrer dos acontecimentos antes de rasgar as vestes.

No minimo sorte esses caras tem.