quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Vai Melhorar

 






Irmãos rubro-negros,



Eu sou um eterno otimista com o Flamengo. E tenho razão para ser. 

Qualquer um que analise a história do Flamengo nos últimos 30 anos constatará que, apesar de gestões muito ruins, destruidoras até, o clube dentro de campo sempre teve ímpeto de brigar e disputar títulos. 

Vencemos alguns; perdemos outros. Mas o Flamengo sempre esteve disputando títulos apesar da agonia, angústia e decepção devido às administrações irresponsáveis que passaram pelo clube desde pelo menos 1993.

Quem quiser saber mais, pode pesquisar à vontade. Vai achar bastante material para entender a força do clube num momento tão difícil. 

Flamengo sempre teve o dom de fazer do limão uma limonada. 

E ano passado, sob a gestão de Rodolfo Landim, o Clube de Regatas do Flamengo alçou vôos inimagináveis dado o retrospecto recente. 

Fomos campeões do Campeonato Carioca, do Campeonato Brasileiro e da Taça Libertadores da América. Tudo no mesmo ano sagrado de 2019. Ninguém jamais obteve feito assim.

E começamos 2020 muito bem. Campeões da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana. Time jogando muito, tanto no Campeonato Carioca como na Taça Libertadores da América.

Daí veio a pandemia. Ninguém se prepara para algo assim. Pegou todos nós de surpresa. Flamengo, que jogava para 70 mil rubro-negros no Maracanã, ingressos como visitante esgotados todo jogo, passou a jogar sem nosso povo. 

Sempre fui de opinião de que o Flamengo seria o clube mais prejudicado pela ausência de público nos estádios. E tem sido assim.

Jorge Jesus, o gênio, o líder, o comandante das glórias de 2019, resolveu voltar para o seu país. Tudo bem. Justo. Decisão dele. Respeito e o quero bem. A ele e à família dele. Eu tenho amor, carinho e gratidão pelo Jorge Jesus. 

Veio o Domènec. Apoiei. Sem experiência, porém tendo no currículo o fato de ter sido auxiliar do Guardiola. Fracassou. E fracassou bastante.

Veio o Rogério Ceni. Apoiei também. Jovem, ambicioso, conhece o futebol brasileiro. Está fracassando. E muito.

A atuação de sábado passado deveria acender o sinal vermelho na Gávea. Ou no Ninho do Urubu. Era jogo para o Flamengo atropelar. Mas o time entrou letárgico, pesado, desinteressado. Um vexame a atuação apresentada. 

E o departamento de futebol está muito aquém do nível, seja profissional, de ambição ou comprometimento, mostrado em 2019.

Tudo bem que, como dito acima, ninguém se prepara para o que ocorreu após o surgimento da pandemia.

Ainda assim, mesmo com a perda do público, das receitas e da saída do Jorge Jesus, mesmo com tudo isso, a diretoria e o departamento de futebol têm feito um trabalho muito aquém das possibilidades e do que deles se espera, sobretudo após o vitorioso 2019.

O trabalho em 2020 pós-pandemia tem sido bastante decepcionante.

Mas, como eterno otimista que sou, tenho fé de que tudo vai melhorar. Seja na nossa vida, seja em relação ao nosso tão amado Mengo.

Sempre vai melhorar, amigos. Tenham fé.

Desejo a vocês, amigos, do fundo do coração, tudo de bom e que o próximo ano lhes traga muitas felicidades, saúde e paz.


...


Abraços e Saudações Rubro-Negras.

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.