segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Crônica de um fracasso anunciado


Eis que para a surpresa de ninguém, o Flamengo teve mais uma atuação pouco inspirada e empatou com o fraquíssimo Fortaleza, praticamente dando adeus à briga pelo título brasileiro do lamentável ano de 2020.

É difícil compreender por que o Flamengo decidiu abrir mão de ter um treinador experiente e vencedor e apostou, DUAS VEZES SEGUIDAS, em técnicos com currículos inexpressivos e que não sabem usar o talento que o Flamengo disponibiliza de maneira correta.

Se com o catalão Domenéc Torrent o Flamengo tinha um ataque até envolvente mas não conseguida defender, com Rogério Ceni o time é mais seguro porém não tem quase nenhuma capacidade ofensiva, contando com o talento dos jogadores para tentar resolver os jogos.

O elenco do Flamengo tem ótimos jogadores mas não são jogadores taticamente fáceis de arrumar, de maneira que não adianta nada gastar uma fortuna com eles e economizar com o treinador, como as duas aventuras recentes mostraram.


O Flamengo pode passar todo o ano de 2021 sem gastar um centavo em jogadores mas tem que buscar um treinador estrangeiro de ótimo nível, custe o que custar, para potencializar o talento que tem no elenco.

Sobre o Ceni, passa a sensação de ser inseguro, vacilante e completamente sem identificação com o Flamengo, uma contratação que nunca me pareceu fazer sentido.

Q que foi a declaração do nosso treinador no pós jogo, elogiando a si mesmo pelo trabalho defensivo do Fortaleza?Top 10 das mais bizarras de um treinador do Flamengo que já vi!E trocar De Arrascaeta por Pepê, colocar o João Lucas e não o Matheus França depois do primeiro ficar semanas sem ser relacionado, etc?Incompreensíveis.

Rogério Ceni não tem nível para treinar o Flamengo e se alguém ainda tinha dúvida, acho que agora não tem mais.

Um 2020 que começou com o Flamengo voando e com promessas de grandes conquistas, acaba de forma melancólica, com a direção tendo 2 meses para conversar com treinadores e planejar uma temporada que vem muito melhor.

Nos resta juntar os cacos e torcer por dias melhores, pelo fim da pandemia, pela volta da torcida e da alma do Flamengo, enfim, pelo retorno de tudo o que vem faltando desde aquele longínquo 14 de março contra a Lusa carioca, no primeiro jogo com portões fechados.