sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Novo Normal

 SRN, Buteco.

Estamos caminhando para o final do primeiro turno do campeonato brasileiro.

Disputamos ainda a Libertadores e ainda vamos estrear na copa do Brasil.

Com essa avalanche de jogos, assunto não falta, então vou falar aqui aleatoriamente de observações e opiniões dessa semana.

 

1 – O time começa a se transformar . O sistema de JJ não existe mais. A pressão sufocante aos adversários agora aparece de forma pontual nos jogos, e o time se tornou mais cadenciado, acelerando aos poucos , paciente . Um pouco por preferencia do treinador, outro tanto por conta do preparo físico precário, mudou a forma de jogar do time.

Isso é ruim? Não sei dizer ainda. Porém, no sistema de pressão que era utilizado anteriormente, por quanto tempo seria possivel manter um time coeso, cumprindo satisfatoriamente esse modo de jogar, nessa avalanche de jogos seguidos?

 

2 – Agora depois de feito pode parecer simples, mas três das grandes lacunas do elenco, goleiro reserva, lateral esquerdo reserva e zagueiro canhoto surgiram no momento de pior dificuldade no ano. Somada a declaração de Dome que sonha em ter 50% do elenco com jogadores da base, podemos ter mais achados pela frente.

 

3 – É preciso comprar Pedro.

 Autoexplicativo.

 

4- Natan é titular ao lado de Rodrigo Caio.

Próximo tópico.

 

5 – Com o devido desconto dado por ser uma publicação da impren$$a, leio que Diego Alves “aguarda a renovação de contrato para voltar ao time”. Tudo bem, vamos esquecer um pouco que ele tem contrato em vigor, e vamos considerar que isso é comum acontecer , e tolerado pelos clubes.

É um goleiro de nível internacional, com grandes serviços prestados ao clube,e quero muito que renove.

Mas se demorar muito nesse imbróglio vai acabar tendo que assistir jogo do banco de reservas.

O Hugo a cada dia ganha mais confiança e tranquilidade, e já mostrou que tem qualidade de sobra.

Daqui a uns dois, três , jogos vai ficar ruim de tirar o garoto.

 

6 – Pra finalizar, hoje, manha de 09/10/2020, Veja quem são o primeiro, segundo e terceiro colocados do campeonato brasileiro.

 

O que eles tem em comum?