quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Flamengo 3 x 0 Sport - A ascensão de Gerson


 

E o Mengão foi enfrentar o Leão de Peruca e tacou-lhe 3 a 0 nas fuças. Mesmo sem seus cérebros Arrascaeta e Everton Ribeiro, convocados para selecionados nacionais. O Brasil não respeita "datas FIFAS" e as competições continuam. Tornando cada convocação não um motivo de alegria mas de pesadelo para as torcidas. Os clubes pagam salários mas uma entidade à parte se acha no direito de tomar seus jogadores a bel prazer. É o sistema escravizado o qual funciona o futebol brasileiro. Herança dos tempos da ditadura Vargas e postergado desde então. Como o programa de rádio "Hora do Brasil". Enfim, a sociedade brasileira é chegada a ser submetida a elementos arcaicos, desde que estes mantenham toda uma casta de parasitas, como ainda é o futebol brasileiro.

Enfim a bola rolou ontem, mais uma vez em um estádio vazio, como acontece na maioria do mundo. O que deixa tudo mais triste. E times com torcida menos competitivos. Mas depois de um primeiro tempo esquecível de ambas as partes. O posicional previsível do Dome com o time reativo de Jair Ventura, o Flamengo no segundo tempo foi outro. Em um primeiro tempo em que Diego comandava as ações no meio e errava a maioria dos passes entrelinhas, tivemos o segundo tempo em que Gerson pegou a bola e declarou "Eu que mando aqui!". E passou a jogar como dono do time. Com sua habilidade natural e mobilidade impressionante, todas as bolas passavam por ele. O único caso de #Meu10veste8. Temos 4 verdadeiros camisas 10 no elenco. Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gerson e Diego. Quase como a seleção de 70 com sua profusão de jogadores talentosos na frente. Porém destes 4, apenas os três primeiros são e devem ser titulares absolutos. 

E com o Flamengo mais dinâmico, tivemos Pedro em grande noite, guardando as chances que teve no segundo tempo. O primeiro depois de lindo passe com o peito de Bruno Henrique. O segundo gol após belo escanteio cobrado de Diego para o Gustavo Henrique. Que, execrado antes da partida por tirar a vaga do Noga, acabou tendo um desempenho razoável. Pedro fez o terceiro gol se antecipando bem ao goleiro. E o Flamengo ficou cozinhando a partida com Dome pedindo para não correrem tanto. Tivemos Vitinho entrando no segundo tempo e desta vez com visível mais disposição. Será que agora vai? Espero que sim, precisamos dele nesta sequência insana de jogos a qual o Flamengo, a geni da CBF paulista, foi submetido.

Atlético MG perdendo para o Fortaleza ao fim da noite tornou nosso dia melhor.