sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Desempenho em campo, dinheiro no banco.

 






SRN, Buteco

 

Platão já dizia que “A necessidade é a mão das invenções”. Isso quer dizer que, nos momentos de dificuldade, é inerente à raça humana que se procure por soluções inéditas à situação.

Pois bem, a cerca de 1 mês atrás vivemos um momento com alguma similaridade ao ditado.

Por conta de inúmeros problemas , nos deparamos com a obrigatoriedade de cumprir um jogo do campeonato brasileiro sem ter meia duzia de jogadores adultos para entrar em campo.

Apesar de todas as tentativas, não foi possivel postergar o compromisso e o clube teve que apelar para a escalação de jovens egressos das categorias de base, a maioria fazendo sua estreia no time principal nesse jogo.

E o que se desenhava um desastre se tornou grata surpresa.

O time ganhou opções, moral  e também valorização monetária, que é o ponto de vista que destacarei.

Vamos tomar por exemplo os dois maiores expoentes , aqueles que se destacaram mais na oportunidade que tiveram.

Hugo e Natan.

Dois jogadores da base, sendo o goleiro reputado como boa promessa, e o zagueiro sem maior destaque, sem chamar grande atenção.

A chance de sair em sem render nada financeiramente era bem plausível, ainda mais Natan.

Hoje, depois da sequencia exibições firmes e seguras no time principal, temos dois jogadores que valem 10 milhões de euros cada , para dizer o mínimo.

Não custa lembrar que o Flamengo vem de uma sequencia de grandes e vultosas negociações de jovens talentos ao exterior, na ordem Paquetá (que  teve uma trajetória bem parecida com a dos meninos atuais), Vinicius Junior e Reinier.

Jogadores que tiveram curta passagem esportiva no elenco principal e que renderam financeiramente valores que deram estabilidade e tranquilidade fora de campo.

Que venham mais surpresas como essas.