sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Seguimos em frente

 

SRN, Buteco.

Chegamos a metade do primeiro turno do campeonato brasileiro.

Depois de um começo difícil, cheio de problemas, vamos nos acertando aos poucos,  time cresce de produção lentamente , porém ininterruptamente.

Mesmo com a curta amostragem , já temos alguns indícios de como estamos mudando e o que se esperar daqui pra frente.

Em declarações a imprensa, Dome declarou que o time assimilou 25% do que ele deseja como forma de jogo.

Logo, é razoável concluir que os jogadores, como time, ainda tem muito do que faziam e treinavam no ano passado como referência .

Falando o óbvio, a cada treinamento, a cada dia que passa, novos conceitos, novas formas de jogo e soluções táticas vão sendo aprendidas e utilizadas, e a percentagem do trabalho de Dome vai aumentando também.

E, ainda que seja um processo mais lento, gradual pela falta de tempo , é visível que alguns conceitos já foram assimilados e posto em prática.

O tal “rodizio”.

Pratica absolutamente comum e normal nos centros europeus, aqui se tornou polêmica e objeto de galhofa, pelos pseudo entendidos da impren$$a.

Tudo que vem de fora e lhes é desconhecido precisa ser combatido, marginalizado, ridicularizado. Tal qual Giordano Bruno perante a Santa Inquisição.

Tomando como exemplo o ultimo jogo.

Escalação divulgada, e a horda midiática corre para afirmar que “o rodizio continua a todo vapor”, quando, na verdade, foi uma opção tática para o jogo, e que funcionou de forma esplendorosa.

E é isso, vamos subindo de produção, não na velocidade que queríamos , e sem ainda apresentar um futebol super  vistoso ou agradavel aos olhos.

Mas seguimos evoluindo, e estamos no caminho certo.