quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Fluminense 1 x 2 Flamengo - O Rodízio Treino


Flamengo e Fluminense se enfrentaram no campo de várzea do Maracanã. O pior campo do Brasil dificulta passes, deslocamentos e finalizações. Ainda assim foi um bom jogo. Flamengo cada vez mais no estilo "tik taka barcelonizado" que o Dome parece querer implantar. Faz girar a bola pelo campo, sem conduzi-la, dando chance ao azar. 

Dome começou seu famoso rodízio, tão marcado pelos jornalistas da Globo, inovando colocando todos os meias. Diego, Arrascaeta e Everton Ribeiro e mais os volantes Thiago Maia e Gerson. Povoando o centro de campo e dificultando o estilo de jogo do Fluminense.

Ainda assim criou muitas chances. Diego em ótima noite junto com Everton Ribeiro conduziram o ataque. Thiago Maia, jogando como um "titular virtual" neste rodízio. É um jogador muito seguro. Lembro que pouquíssimo utilizado por Jesus nos poucos jogos que fez pelo Flamengo em 2020. Uma pena para ambos. Gerson, ainda longe do brilho de 2019 não comprometeu. Felipe Luis e Isla atuando com uma classe impressionante, e os zagueiros Rodrigo Caio e Gustavo "gigante" Henrique, cortando a maioria dos lances. Nosso goleiro não teve muitas dificuldades no jogo.

No Primeiro tempo domínio do Flamengo, com alguns períodos do Fluminense "gostando do jogo", ainda que na forma arame liso. Felipe Luiz fez seu gol aproveitando uma rebatida do goleiro e Gabigol depois em lance repetido. Flamengo tocava a bola fácil e esperava a chance de espetar pro gol.

Veio o segundo tempo e aí o Flamengo ainda mais no tik taka produziu diversas chances, até porque o Fluminense saiu mais pro jogo. Colocou inclusive o Fred, um jogador que gosta de marcar contra o Flamengo. Melhorou até no jogo, mas o Flamengo ficou acumulando oportunidades perdidas e o famoso erro de último passe. Aí pode até culpar o péssimo gramado. Vitinho entrou no lugar do apagado Arrascaeta e fez algumas boas jogadas até sumir no estado letárgico de costume. Michael fez belíssima jogada no final driblando todo mundo até...errar o último passe. O castigo sempre chega, e em um escanteio esplendidamente cobrado pelo Fluminense, a bola fez uma curva saindo da pequena área até alcançar Digão. Sem chance pro goleiro Gabriel.

Flamengo 2 a 1. Vitória merecida. 3 pontos no caixa.