quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Flamengo Coronado


O Corona vírus, como qualquer time hoje em dia faz contra o Flamengo, adentrou fácil a defesa do protocolo do clube no Equador, e fez uma "festa de infecção" no elenco, comissão técnica e em dirigentes que acompanhavam a delegação (como de costume, diga-se). 

Protocolo de proteção que tão bem funcionou no Brasil, não resistiu a uma semana no exterior. O que ocorreu? Mandaram o protocolo pro espaço? Comida ou bebida infectada? Ar condicionado espalhando o danado pelo ar? Transporte? O fato é que este tipo de situação não ocorreu no Brasil em nenhum momento. Mas, dado o tempo de incubação do vírus, esta infecção pode ter ocorrido no Brasil e apenas se manifestado lá fora.

O fato é que temos um time "destruído" por isto. Sem técnico e jogadores capazes de armar uma equipe para enfrentar os próximos adversários. Mas há empatia em relação a este problema por parte da imprensa esportiva? Não. Como vampiros ou seres rastejantes e repugnantes,  dançam e vibram em cima da miséria do Flamengo. Apenas porque foi o clube líder na questão de volta aos jogos. O que obrigou a estes preguiçosos sem caráter de irem trabalhar. E também foi o clube símbolo na MP do mandante da presidência. Então mexer com a emissora líder, ainda que o jornalista não trabalhe nela, e aparentemente ser beneficiado por um presidente que a ideologia do jornalista só permite combater, serviu como válvula de escape para fazerem piadas em cima da doença alheia, ainda que colegas tenham sucumbido pela epidemia.

Esta é a insípida e perniciosa imprensa esportiva brasileira. Como já a conhecemos. E o próximo adversário é quem? Palmeiras. O clube mais sem escrúpulos do Brasil. Claro que não mostrou nenhuma empatia com o problema e forçará para que haja jogo. Ainda que o Flamengo sem elenco profissional, técnico e com sub20 tb atingido (o que favorece a tese da infecção local). 

Depois de uma vitória suada contra o Barcelona genérico, com os jogadores sucumbindo fisicamente, o que é natural neste Flamengo do Dome, mas desta vez pode ser explicado pela infecção pelo coronavirus, Flamengo se posicionou bem na tabela da Libertadores. Com dois jogos finais em casa. Mas um já é na próxima quarta-feira contra o clube do tapetinho de altitude. Commebol não alivia nestes casos. Certamente deve se esperar uma derrota pois não há nem tempo de recuperação. E, mais uma vez, vamos pro all-in na última partida de grupo da Libertadores, contra o Junior Barranquilla. É nossa sina neste torneio.

Enfim, é hora do futebol entender o que ocorreu com o Flamengo para que clubes possam se proteger mais e não ocorrer o mesmo com eles. A contaminação de jogadores afetam não só o clube, mas o entorno. Familiares, funcionários, vizinhos e amigos dos mesmos. E por isto nunca pode ser festejado e ser motivo de piada como presenciamos.