sexta-feira, 28 de agosto de 2020

A Semana

 

SRN, Buteco.

Enfim chegou a sexta feira, e a esperada e rara semana livre do Flamengo chegou ao fim.

Relatos dão conta que, em pelo menos dois dias, hoje treino em período integral

Num dias dias, houve um treinamento de recuperação física e outro especifico de finalização à gol.

O que é emblemático, e acaba por embasar o que muita gente aqui do Buteco e da torcida em geral já vem notando.

A decadência física inegável depois de certo período de tempo jogado e o grotesco aproveitamento dos arremates nas chances criadas .

Em relação a peças , o chileno Islas assumiu naturalmente a posição, o que nos leva a crer que o treinador tem algum tipo de respaldo da direção de que haverá tempo hábil de regularizar o jogador.

Já nas vagas de Gabigol e Rodrigo Caio, que estiveram fora por problemas médicos, Thuler e Pedro, que seriam os substitutos normais.

No meio, a volta de Arrascaeta e Gerson, além da substituição de Arão ( que a cada dia mostra que vem voltando a ser o jogador indolente pré JJ) pelo Thiago Maia, uma substituição quase unanime no anseio do torcedor.

E a ultima mudança foi a troca de Leo Pereira por Gustavo Henrique.

Então, segundo a imprensa disse esses dias ( e ultimamente eles tem acertado bastante...), é assim que se preparou o Flamengo para esse jogo diante do Santos.

Algum treinamento físico e de fundamentos, mudança em algumas posições e , aparentemente, nada de alteração tática radical, mantendo-se a estrutura conhecida e acostumada pelo grupo.

Dentro do que permitia o espaço de tempo, acho que não dava pra fazer nada muito melhor que isso.

Veremos o resultado domingo, ás 16:00.