quinta-feira, 2 de julho de 2020

Flamengo 2 x 0 Boavista. Depois de um longo inverno.

E finalmente fomos agraciados com uma partida ao vivo do Flamengo depois de 4 meses. Mais que "oitentena". Uma MP agraciada pelo presidente atual decretou que o mandante tem poder de escolha sobre suas transmissões. Sendo assim o Flamengo escolheu a FlaTV para transmitir seu jogo contra o Boavista, a despeito da revolta da Vênus Platinada, que acha que manda no Brasil. Ao menos ontem não mandou. Flamengo, para raiva dos haters, exibiu seu jogo, bateu recorde no Youtube, o que não é pouco, e venceu o fraco Boavista. O que, cá para nós, era obrigação.

Muito tempo sem assistir este Flamengo deveria ser considerado crime de lesa-pátria. Tiraram 4 meses de vida útil deste espetacular time de Jorge Jesus. É um time que dá vontade de ver apenas pelo espetáculo técnico e tático. Ao menos da formação principal. Everton Ribeiro,Arrascaeta, Gerson, Arão, Felipe Luis, Rafinha....e outros e outros. Flamengo hoje é um time dos sonhos. Sério. Aproveitem o momento. Não sabemos o porvir. 


Quanto ao jogo, Boavista jogando todo atrás e o goleiro deles se posicionando maravilhosamente bem, evitando muitos gols. Bom goleiro ele, talvez melhor que nossos atuais reservas vindo da base. A observar. Arrascaeta em noite de garçom máximo, sempre procurando servir ao companheiro. Rafinha altamente incisivo. Arão avançando bem e Gerson dominando o meio. Bruno Henrique completamente aéreo. Ainda não se "incorporou". Pedro é um atacante sóbrio e frio. Logo deixou seu gol. É do tipo que se apresenta forte na pequena área. Uma espécie de versão aperfeiçoada do Brocador. Se o deixarem jogar vira artilheiro. Mas já temos o Gabigol.

Mas foi um primeiro tempo em ritmo de treino que pouco deve ter agradado ao Mister. Apesar do gol do Pedro. Flamengo voltou pro segundo tempo com o arisco Michael no lugar do Everton Ribeiro e o Flamengo mais elétrico. Com várias chances criadas e desperdiçadas, Gerson se emputeceu e resolveu decidir. Com uma finalização espetacular, de meia-distância, marcou seu gol no ângulo. Indefensável. Flamengo 2 x 0. Esperávamos mais gols e mais álcool-gel distribuídos. Mas parou por aí. Apesar da entrada de Vitinho, Diego, Pedro Rocha e Thiago Motta. Diego chegou a dar vários passes para gol e Vitinho esteve bem mais presente que Bruno Henrique. Eram várias trocas de passe de qualidade. Mas no final pouco efetivas. Flamengo precisa melhorar as finalizações.

Mas venceu. Torcida feliz. Mais uma vez fez história, desta vez na internet. E vamos esperar que passem mais transmissões pela FlaTV. Finalmente estivemos livres de narradores e comentaristas que passam o jogo inteiro torcendo contra e buscando erros imaginários da arbitragem que tenham favorecido o Flamengo. Além de constantemente citarem o Corinthians de forma aleatória. A Globo é uma péssima emissora para o Flamengo.