quarta-feira, 8 de julho de 2020

Avante Flamengo!









Irmãos rubro-negros,



Seguindo a sua saga, nosso amado Mengo disputará a final da Taça Rio hoje à noite, em jogo com o Fluminense.

Eu não quero entrar em assuntos extracampo, então apenas direi o seguinte: a sanha vergonhosa de parte da imprensa esportiva colocou Flamengo e Fluminense em lados opostos nessa pandemia.

O adversário, sedento por uma oportunidade dessa, abraçou com vontade a narrativa mentirosa de alguns jornalistas. Eles não ajudaram a ninguém nessa pandemia. Ninguém. Nem aos seus próprios funcionários. Contudo, na versão deturpada de certos jornalistas, em que a verdade dá lugar à "versão", o rival tem sido um exemplo.

Ao Flamengo, por outro lado, coube o papel de vilão. Nada que o clube faz é digno de qualquer referência minimamente positiva. Tudo que o clube faz é recebido com negatividade e críticas. Mas nós sabemos que o Flamengo tem feito muito nessa pandemia. Tem feito mais que todos os demais clubes, Federações e Cbf juntos. O Flamengo tem feito mais que todos os grandes órgãos de comunicação do país somados. O Flamengo tem feito muito mais que os jornalistas que o atacam diariamente. O Flamengo tem ajudado a quem precisa, sem se preocupar com holofotes ou em exaltar as suas ações.

Jamais, amigos, jamais abdiquem da sua liberdade e capacidade de analisar os fatos. Jamais aceitem que outros digam como devemos pensar ou que a verdade é apenas fruto da subjetividade de cada um. Colham os fatos, analisem-os objetivamente e tirem suas próprias conclusões. A verdade não pode sucumbir a qualquer tipo de agenda que se queira impor à força.

Volvendo à nossa instituição, espero que o clube se posicione favoravelmente à transmissão do jogo como melhor aprouver ao adversário. A MP 984 dá exclusivo direitos de transmissão das partidas ao mandante. O mandante da final da Taça Rio, Fluminense, foi escolhido por sorteio. Há que se respeitar isso. Que o Flamengo mostre a sua grandeza também no momento de acatar as regras pelas quais o clube tem lutado com afinco. E essa luta do Flamengo é muito boa, é digna da grandeza do clube. Que o adversário faça a sua transmissão. E se eles concordarem em permitir que o Flamengo também transmita o jogo, melhor ainda. Se não, tudo bem. Que os rubro-negros assistam pelo canal do adversário ou ouçam pelo rádio.

Dito isso, o fato é que o Flamengo vai para a final mordido. Não tenho dúvidas de que Jorge Jesus, seus colegas na comissão técnica, jogadores e diretoria têm sentido, em maior ou menor grau, a campanha vergonhosa direcionada à instituição.

O momento é de união de todos os rubro-negros. É jogo decisivo.

Muitos esperam uma goleada histórica. Eu já acho que se vencermos, mesmo pelo placar mínimo, está ótimo. O adversário deverá nos enfrentar com um time de jovens, atletas dispostos a mostrar seu valor diante do melhor time do Brasil e da América do Sul na atualidade.

Meu único pedido ao time do Flamengo é que eles joguem com muita raça e mostrem toda a sua categoria. Que eles honrem a camisa rubro-negra.

E se a vitória vier, será celebrada com alegria e gratidão imensas. O coração rubro-negro é como coração de criança: vibra, em sua humildade e inocência, com tudo que cerca nosso querido Flamengo.

Que assim seja.



...



Abraços e Saudações Rubro-Negras.

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.