sexta-feira, 10 de abril de 2020

Tá chegando a hora !

SRN, Buteco.

Alguns rumores e movimentações nas redes sociais dão conta que . após as ferias forçadas dos jogadores da maioria dos clubes, que terminam em 20 de abril, haverá o retorno as atividades de treinamento, inicialmente, e depois as competições de fato.

Deixo de lado aqui as considerações em relação a formatos de disputa, o que vai ser disputado e até quando.

O que me interessa, nesse momento, é o que temos, e o que precisamos para, esportivamente, continuar em “oto patamá”.

Então vamos lá, posição por posição. Vou considerar titular e reserva imediato, ou alguma movimentação dentro do elenco onde se encontre algum jogador que possa , eventualmente, suprir a posição.

Goleiro -  Diego Alves e Cesar. 

Estamos bem servidos com o titular Diego Alves, porém o reserva Cesar nao me transmite segurança alguma. Um horror nas bolas alçadas na área, e nos últimos tempos parece que toda bola chutada em sua direção encontra as redes. Eu olharia com carinho o mercado em busca de algum nome disponível


Laterais – Rafinha, Filipe Luis , João Lucas, Rene.

A dupla de laterais titular é de primeiro escalão a nível mundial. Então dificilmente haveria reposição a altura. Acontece que, na esquerda temos o limitado Rene, que é razoável, e algumas vezes até surpreende e joga bem. Do outro lado, temos um jovem muito cru que veio de um time pequeno, e nas poucas oportunidades que teve não mostrou nada especial. Posição que certamente, obrigatoriamente, exige contratação

Zagueiros – Rodrigo Caio, Léo Pereira Gustavo Henrique, Thuler

Rodrigo Caio é absoluto, enquanto Léo Pereira e Gustavo Henrique disputam posição, e Thuler perece ser o ultimo da fila. Certamente a posição decaiu , já que não se encontra um Pablo Mari todo dia. Algum zagueiro das divisões de base possivelmente vai se juntar ao grupo, então não é uma posição carente, nesse momento.

Volante (Primeiro e segundo)

Arão, Thiago Maia, Gerson, Diego, Piris

Arão e Gerson são titulares, porém o primeiro tem forte concorrência de Thiago Maia na briga pela posição, enquanto Gerson está bem tranquilo tem a sua sombra o Gira Gira. Piris está no elenco, mas no sistema de jogo do Flamengo é um peixe fora dágua, tanto que o clube tenta se livrar dele. Conseguindo, pode ser uma posição a se procurar alguém.

Meias:

Arrascaeta e Everton Ribeiro.

De fato, na posição existem  os dois titulares, e as opções são adiantar o Gerson, Diego, e nos ultimos Jogos vimos Vitinho sendo testado ali.
Apesar de só terem esses dois e eles jogarem juntos, não vejo o Flamengo procurar alguém para a posição, que é rara, difícil e cara de se encontrar com a qualidade dos titulares. Talvez o Lazaro possa ter alguma chance, como foi feito com Reinier ano passado

Atacantes

Bruno Henrique, Gabigol, Pedro, Vitinho, Michael, Pedro Rocha, Lincoln, Berrio

Aqui a fartura ém tanta que tem jogador que sequer jogou 45 minutos completos.
Bruno Henrique e Gabigol são titulares que podem ser substituídos bem por qualquer um desses atacantes, talvez um pouco menos por Berrio e Lincoln.Posição fechada.

Treinador

Jorge Jesus

Aqui, quero muito crer, torço para que o Mister continue. Ponto, Me recuso a admitir outra hipótese 
.
Chego a conclusão que, urgente, sem falta mesmo, só o lateral direito. De resto, só se for a famosa oportunidade de mercado. Com o que temos, conseguimos continuar em alto nivel.

E os amigos, o que acham?




-Vamu corrê, cralhes!