segunda-feira, 27 de abril de 2020

Memórias de Final de Abril

25 de abril de 1982


Flamengo campeão brasileiro de 1982. 1x0 sobre o Grêmio no Estádio Olímpico. Jogo do título, o terceiro da final e último da formação que venceu o Mundial de Clubes (Copa Intercontinental) de 1981. No segundo semestre, a pós a conquista da Taça Guanabara, o time viria a cair de rendimento e perder os títulos estadual e da Libertadores. 

Pelo tricolor gaúcho, destaque para o ataque, então formado por um jovem Renato Gaúcho e por Baltazar, o "Artilheiro de Deus", futuro campeão brasileiro pelo Flamengo no ano seguinte.

25 de abril de 1983

Um ano depois, vindo de uma goleada sobre o Blooming, da Bolívia, por 7x1 pela Libertadores, o Flamengo vence o Guarani por 2x0 no Maracanã, pela 5ª Rodada do Grupo T da Terceira fase do campeonato brasileiro, garantindo o primeiro lugar e a classificação para as quartas de final, quando eliminaria o Vasco da Gama. Uma formação menos poderosa do que a anterior, mas ainda muito forte, o suficiente para levar o nosso terceiro título nacional. 

A curiosidade fica por conta da zaga bugrina, composta pelo selecionável Júlio César, futuro astro do futebol europeu (Montpellier, Juventus e Borússia Dortmund), e Wilson Gottardo, campeão brasileiro pelo Mais Querido ao lado de Júnior Baiano em 1992.


27 de abril de 2019


Pela 1ª Rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo vencia por 3x1 o Cruzeiro no Maracanã, de virada, após os mineiros abrirem o placar com um belíssimo gol de Pedro Rocha. Ainda sob o comando do treinador anterior, antes, portanto, da chegada do Mister Jorge Jesus, o Mais Querido dava início à trajetória vitoriosa depois de uma década, trazendo o nosso sétimo título brasileiro.

***

Muita força e luz para os amigos do Buteco neste difícil momento vivido no Brasil e no Mundo. Que São Judas Tadeu nos proteja.

Bom dia e SRN a tod@s.