sexta-feira, 20 de março de 2020

Para passar o tempo






SRN, Buteco.

Nada acontecendo de novo, dias de quarentena parecem ser mais longos.

Mas sempre dá pra pescar alguma coisa aqui e ali.

Por exemplo, o interesse do Flamengo por Fabricio Bustos, lateral do Independiente. Chega a ser estranho num momento desses, negociar jogador durante uma crise mundial.

Mas em algum momento isso vai passar,e aconteça o que acontecer a vida tem que continuar.

E o momento, pensando estritamente na parte comercial , pode ser favorável a uma abordagem . Afinal, todos estão passando por dificuldades, e cada um vai ter que se virar como pode.

Claro que não defendo tirar vantagem imoral do momento, tipo oferecer meia mariola mordida mais o Berrio. Só acho que talvez os argentinos possam receber com mais interesse uma proposta.

Outra coisa que se destacou foi os crescentes rumores de mudança de formula do campeonato brasileiro.

Com a estapafúrdia desculpa de se terminar os estaduais, cgita-se sacrificar datas do principal campeonato do pais.

Quero chamar atenção também para a virulenta e imediata reação da impren$$a a um possível posicionamento do Flamengo quanto a continuidade do estadual. Vejam, não acho que devia continuar, a paralisação era a unica medida viável. Mas a primeira coisa que fizeram foi colar a pecha de clube insensível e que só pensa no dinheiro.

Daí aparece essa questão de retalhar o campeonato brasileiro em favor dos estaduais, e a suposta posição do Flamengo, se houve mesmo, possivelmente teve objetivo esportivo .

Repito, não acho que deveriam continuar jogando, não estou defendendo isso, a decisão de parar foi corretíssima, mas acho perfeitamente possivel, dentro de uma discussão a respeito da continuidade ou não do campeonato, que se fosse levantada a possibilidade de continuar.

Por fim, o Lyon, da França, suspendeu todos os pagamentos a seus funcionários. Lembrando que o gestor de futebol do clube é um ex comentarista de Tv brasileira que jogou no vice na epoca de Euroubo Miranda.

E finalmente alguns grandes clubes brasileiros vão poder dizer que estão adotando praticas de gestão de clube europeu...