quinta-feira, 19 de março de 2020

O que será o amanhã? Responda quem puder

Todos assuntos se tornaram irrelevantes. Os países estão sob ataque de uma variação do coronavírus, de origem chinesa, que ataca os pulmões e debilita  as pessoas, causando a morte de principalmente idosos.

Foi preciso parar campeonatos, parar cinemas, parar entretenimento, escolas, parques e isolar o máximo possível as pessoas em casa, o que, claro, gera um desastre econômico sem precedentes e uma asfixia financeira que muitas pessoas e empresas não irão conseguir segurar. 

O que será o amanhã? Responda quem puder. A curva de crescimento do virus eventualmente, um dia, irá começar a decair. Mais pessoas ficarão com anticorpos. Porém, até isto ocorrer suas consequências afetam sua casa,  condomínio, sua rua, seu bairro, estado. País.  O medo de pegar a doença se soma ao medo da falta de dinheiro e dos boletos que não param de chegar. Incólumes e sem coração. 

E o Flamengo? Flamengo parou. Treinos e jogos. O reinício contará com mais uma pré-temporada em um calendário totalmente asfixiado. Torneios desgastantes, ridículos e irrelevantes como carioquinha mostram agora todo o peso de sua estupidez. Porque tantas datas? Apenas para satisfazer este modelo de sustentação de poder da CBF que se apóia em votos das Federações Estaduais e por isto cede a estas obscuridades várias datas para seus campeonatos desnecessários. O carioquinha ainda tem o modelo do campeonato que se um time ganha dois turnos ainda assim não é campeão. Precisa disputar mais partidas e encher as burras da Federação de dinheiro. Que é a única coisa que querem, com finanças não-auditadas, o que favorece você sabe o que.

Flamengo de Jesus ainda não tem a renovação do Jesus. Mas talvez com este lockdown isto de certa favoreça o Flamengo para renovar por mais um ano. Jesus, que teve até suspeita de estar com coronavírus, dificilmente conseguirá um bom contrato agora com outro time ou seleção. Melhor renovar com o Flamengo mesmo. 

Enfim, sigamos a esta partida contra o vírus, a qual, por enquanto, estamos perdendo por goleada.