terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Cenas dos próximos capítulos


Olá Buteco, bom dia!

Começamos o ano envolvidos em uma série de disputas esportivas: Supercopa no domingo, Recopa nas duas quartas seguintes e uma possível decisão de Taça Guanabara no meio.  Os reforços estão, aos poucos, sendo apresentados. Michael e Pedro, em apenas dois jogos, já encantaram a Nação e mostraram que serão excelentes opções para os desafios da temporada.

Deveríamos estar discutindo a estratégia para essas decisões: time misto no Fla x Flu de amanhã? Preparação especial para a altitude no jogo da outra quarta-feira? Uma possível mudança de estratégia, com um Flamengo mais reativo ou indo para dentro do Del Valle? O que o resultado da Supercopa poderia influenciar nessa outra disputa? 

Entretanto, o foco nos noticiários não está sobre o timaço do Flamengo, que começará a ser testado sob o ponto de vista do favoritismo absoluto, em qualquer competição que disputar esse ano, mas sim na repercussão sobre a tragédia do Ninho do Urubu.

O clube ontem lançou uma nota oficial (clique aqui), em que relaciona diretamente as constantes abordagens (tendenciosas?) feitas pelo grupo globo às negociações sobre os direitos de transmissão do campeonato carioca. É algo que todos imaginávamos, mas ficava no ar. Agora é oficial. O que acontecerá nos próximos capítulos? Só Deus sabe. Até que ponto essa disputa influenciará no futebol do clube? Também só nos resta especular. 

Que os dirigentes do clube tenham sabedoria para repensar a relação com as famílias, cedendo em alguns pontos, a fim de chegarmos aos acordos que restam.

Enquanto isso, amanhã tem Fla x Flu. 

Saudações RubroNegras.