quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

O que esperar de 2020?















Irmãos rubro-negros,







O que esperar de 2020?

O sarrafo, é certo, subiu muito. A exigência da torcida rubro-negra deve acompanhar essa tendência.

Flamengo é diferente dos outros clubes. É o mais amado clube de futebol do mundo. Jorge Jesus disse e eu concordo. Sempre concordei.

Eu espero que a cobrança da torcida do Flamengo seja grande, mas que o apoio seja muito maior. Gratidão e fome são as palavras que me vêm à mente.

Se alguém perguntasse, em janeiro de 2019, como o ano seria, todos estaríamos satisfeitos com um título grande. Flamengo nos deu muito mais que isso.

Mas volvendo à pergunta deste post: o que esperar de 2020? Sinceramente, não sei dizer.

Flamengo em 2019 foi avassalador, Rolo Compressor. Amassou os adversários de uma maneira inédita na história do futebol brasileiro.

Incrível.

E digo a vocês que os efeitos, a emoção de tudo que envolveu 2029, ainda estão muito fortes na minha mente e coração.

Evidentemente, o ano daqui a pouco vai começar e vamos em busca de novos desafios, que provavelmente serão ainda maiores.

Não dá para ficar parado sonhando com o ano que passou.

Eu gostaria muito que o clube resolvesse  a situação das famílias dos meninos do Ninho do Urubu. Sei que não depende só do Flamengo. Há muita ganância de advogados, membros de instituições públicas querendo holofote. Mas se possível, este seria meu primeiro desejo.

Dentro de campo, não vou falar de vitórias ou títulos.

Meu único pedido é que todo o clube, diretoria, comissão técnica, atletas, funcionários, torcida, todos unidos, dêem o melhor de si, e algo mais, pelo Clube de Regatas do Flamengo.

É só isso que peço.





...






Abraços e Saudações Rubro-Negras.

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.