terça-feira, 3 de dezembro de 2019

O Melhor Ano de Nossas Vidas

Bom dia, Buteco!!!

Só alegria! Mengão Bicampeão da Libertadores e Heptacampeão Brasileiro, pulverizando todos os recordes! Um time fantástico e lendário: daqui a 30 anos estaremos nós contando para nossos netos sobre a fantástica fábrica de chocolate que o Flamengo apresentou ao mundo em 2019. 

Um "senhor goleiro", capaz de defesas impressionantes e talhado para as decisões. Meio maluco, mas não dizem que para ser goleiro tem que ter um parafuso frouxo mesmo??? Uma das maiores qualidades do Diego Alves foi ter mantido a cabeça fria no momento de crise e dado a volta por cima. Goleiraço, aço, aço.


Dois laterais que voltam da Europa para encontrar a felicidade aqui no Mengão! Rafinha, um monstro nas assistências. Filipe, um monstro na criação de espaços dentro da partida. Um é da zoeira, o outro é sempre centrado (vejam que sempre que rola o trenzinho, o Filipe mete o pé, kkk). Um prefere o ataque, o outro a defesa. Se completam. 



E o que dizer da dupla de zaga? Eram zagueiros rápidos que queríamos no início do ano??? Toma!!! Rodrigo Caio eu tinha muita confiança que daria certo aqui no Flamengo. Já era um grande zagueiro, jogando em um time cheio de problemas. Marí foi um achado, mais um dessa diretoria! Esse vai ser sempre lembrado como O Espanhol. Com Rodrigo Caio e Pablo Marí juntos, o Flamengo nunca perdeu!


Um sistema defensivo de altíssimo nível, como há tempos não se via por aqui. Jogadores inteligentes para atuar em linha alta (por várias vezes vimos os nossos 10 jogadores de linha no campo do adversário) e que sabem o que fazer com a bola no pé. Clássicos!

No meio-campo, um jogador emblemático: William Arão! Um camarada que estava na bola da vez mas que, com seu trabalho e perseverança, conquistou a Nação! Ver o Maracanã em peso gritar "Arão! Arão!" foi um dos momentos mais bacanas da temporada. Obrigado, Arão! Você honrou o Manto e entrou para a História dos heróis flamengos.


Gerson, o Coringa do Mangão! 2 gols, 4 assistências e muita elegância no meio-campo. Para um jogador que saiu do país como indolente, Gerson é outro que mostra que o mundo do futebol está em constante mutação. Chegou e vestiu a camisa com a mesma naturalidade que um bebê começa a respirar após vir ao mundo. O Vapo está na moda!

  
Na armação, o cara que foi contratado para conduzir o time aos títulos: Éverton Ribeiro! Outro cracaço de bola, sempre muito regular jogando aqui. Dificilmente se vê uma partida onde o Éverton foi mal. Ainda, muita disposição para ajudar na marcação, lembro de várias situações onde ele vinha na nossa área ajudar no combate. Futebol atual, intensidade e qualidade. Miteiro!


Solta o Arrascaeta nessa p...!!! Um jogador mágico! Pura magia! Lances antológicos, realizados com uma simplicidade que só os grandes craques sabem. Lembro que havia certa desconfiança da imprensa esportiva, pelos valores pagos ao Cruzeiro e por uma suposta característica displicente do jogador nas partida. Quanto a nós, comemoração desde o anúncio da contratação. A Torcida do Flamengo mais uma vez mostrando que a voz do povo é a voz de Deus. 


Por fim, a dupla dinâmica! Bruno Henrique e Gabigol. O primeiro, uma máquina. Geneticamente criado para confrontar as defesas e deixá-los na poeira. O melhor jogador da Libertadores e com boas chances de levar também o troféu de melhor do brasileirão. O cara que faz gols "só para ajudar"! Humildade total. Um orgulho para a Nação Rubro-Negra. Se eu fosse o Landim, ofereceria um contrato de 8 anos para ele continuar o resto da carreira por aqui. 

E, fechando esse Flamengo Maravilhoso, Gabriel, o Gabigol! Artilharia pesada no comando do ataque rubronegro! Maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos, artilheiro da Libertadores e os dois gols que nos deram o caneco da competição. Vale 20 milhões de euros???? Até 40, meus irmãos! Gabriel, o Gabigol!!! 



Menção honrosa para os que contribuíram sempre que chamados, em especial, Vitinho, Reinier e Diego. O menino de 40 milhões, sempre pressionado a jogar bem. É outro que conseguiu dar a volta por cima e contribuiu efetivamente para o sucesso da equipe. Um moleque de ouro da base, para manter a tradição e um veterano que veio para o Flamengo com a missão de ser o ícone desse novo Flamengo, planejado lá atrás em 2013. Diego Ribas teve altos e baixos na sua carreira e não foi diferente aqui. É um prêmio, para nós e para ele, que tenha podido aparecer com destaque na decisão da Libertadores. 


Comandando essas feras, o Mister! Não ouso dizer que é o melhor treinador da nossa história, porque esta tem personagens tão interessantes quanto. Mas, certamente, o português Jorge Jesus foi o mais aclamado na arquibancada do Maracanã. "Olê olê olê olê, Mistêr, Mistêr!". Uma reverência mais que merecida. Quis o destino que ele levasse sua primeira Libertadores com dois gols no encerrar do jogo, enterrando de vez antigos fantasmas. 


O futuro a Deus pertence. Quem vai ficar, quem vai sair... Isso é coisa para a diretoria resolver. E vão resolver. O Flamengo está em outro patamar, em todos os setores. 

A mim, só resta agradecer pelo melhor ano de nossas vidas!

Obrigado, Flamengo!

Saudações Rubronegras.