terça-feira, 19 de novembro de 2019

Estamos Preparados

Olá Buteco, bom dia!

Chegamos na semana da Decisão. Todo o trabalho realizado até aqui terá sua culminância do próximo sábado. São 25 jogos de invencibilidade, título do Brasileirão no bolso e apresentações espetaculares, comparáveis às dos melhores Flamengos da história.

O time-base está na ponta da língua da língua de todos os amantes do futebol bem jogado: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Arão, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Uma máquina de gols e vitórias, capitaneada pelo excelente Mister Jorge Jesus.

Nessa expectativa para o jogão, trago hoje alguns números dessa memorável campanha: tirando o campeonato carioca, são 50 jogos na temporada, com apenas 6 derrotas e uma incrível média de 2 gols por partida! Senhores, estamos falando apenas de jogos contra times da primeira divisão nacional, além dos adversários estrangeiros na Libertadores. É esculacho! 


Destaco nessa reta final da temporada, além dos óbvios protagonistas, a evolução de reservas como Vitinho (5 gols, 3 assistências) e Reinier (4 gols, 2 assistências). Esse é um ponto emblemático e que ajuda a entender como vencemos, com apenas 3 titulares, o bom time do Grêmio, na casa deles. 

Após a classificação para a final da Libertadores, dizíamos que as partidas do campeonato brasileiro seriam excelentes jogos preparatórios. Foram perfeitos! Fomos testados em vários aspectos que certamente estarão presente na final e nos comportamos bem. O melhor de tudo é ver que ainda não chegamos ao nosso limite. Falta ainda uma última apresentação de gala, para encerrar o show. 

Será Sábado! Estamos preparados para vencer.

Saudações RubroNegras!