terça-feira, 8 de outubro de 2019

Encantando


Olá Buteco, bom dia!

Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Arão, Gerson, Éverton Ribeiro e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. O Flamengo de Jorge Jesus encanta. 

É uma sequência de jogos decisivos com um padrão de competitividade impressionante, como há muito tempo não víamos por aqui. Este Flamengo fez parecer que adversários duros como Inter, Palmeiras e Grêmio fossem de segundo nível. 

Aliás, o Inter vinha fazendo uma ótima temporada até cruzar conosco na Copa do Brasil, quando não viu a bola nos dois jogos. Palmeiras era líder do campeonato, com 8 pontos de vantagem quando JJ chegou. Tomou uma traulitada que o fez perder o rumo também e, por fim, o tricampeão da América foi enquadrado em sua própria casa, saindo com um empate comemorado efusivamente.

Jogo contra a Chapecoense, domingo, me pareceu um jogo de adultos contra amadores. Um Flamengo desfalcado e cansado não permitiu que os catarinenses passassem do meio-campo. Me impressionou a pressão no pós-perda, gerando roubadas de bola imediatamente após uma jogada de ataque que não deu certo, ocasionando nova jogada de ataque. O placar não refletiu, em absoluto, o domínio apresentado. 

O futuro a Deus pertence. O que podemos falar é que estamos no caminho certo: a uma partida da final da Libertadores e com 5 pontos de frente no campeonato brasileiro. Óbvio que nada disso é garantia de título, ninguém vai nos dar nada de graça. Grêmio, no Maracanã, dificilmente será acuado como foi na Arena, até porque voltam titulares importantes e eles precisam de um gol para não serem eliminados. No Brasileiro, muito menos. Ainda há muitas rodadas a serem disputadas e será difícil manter esse nível de competitividade. 

Por outro lado, se está difícil para nós, que estamos jogando essa bola redondinha, para os outros está pior... 

Está dando gosto ver o Flamengo jogar! Vai pra cima deles, Mengo!!!

Saudações RubroNegras!