terça-feira, 1 de outubro de 2019

Canalhice


SRN, Buteco.

O ano era 1988 e o evento esportivo mundial eram as olimpíadas de Seul.

Na prova mais nobre do atletismo, os 100 metros rasos, brigavam pela medalha de ouro o canadense Bem Johnson e o americano Carl Lewis.

O americano era superior, vencera o canadense na maioria das vezes em que se encontraram.

Então foi uma surpresa enorme quando Ben Johnson venceu a prova, e ainda bateu o recorde mundial marcando 9,79 segundos.

Alguns dias depois, surge a notícia de que o atleta canadense havia corrido sob efeito de doping, o que foi claramente comprovado posteriormente.

No entanto, a primeira reação dele ao ser confrontado sobre o episódio, foi a seguinte declaração: “Eu não usei drogas, mas Carl Lewis pode ter usado.”.

Esse é apenas um pequeno exemplo de até onde pode chegar a falta de caráter humano quando as coisas não ocorrem como lhe convém.

Assistimos ,nós  torcedores do Flamengo, enojados e incrédulos uma diretoria de clube, respaldada por grande parte da imprensa que se intitula “séria “, reclamar de um lance em que a arbitragem...acertou.

Ao mesmo tempo, com o nítido propósito de auferir vantagens, acusar explicitamente o Flamengo de ser beneficiado pela arbitragem.

Detalhe: a direção do futebol brasileiro é composta por dirigentes daquele estado.

O Flamengo, que rodada sim outra também tem seus jogos apitados por árbitros de São Paulo.

Seria ridículo e cômico se esse tipo de suspeita fosse levantado por torcedores, algo comum no meio do futebol.

Mas isso partiu de forma séria por meio de uma diretoria de um clube adversário e ganhou eco e respaldo de setores da imprensa.

Uma mentira repetida 1000 vezes se torna verdade.



Com a palavra, a diretoria do Flamengo.