quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Seriedade e atenção














Irmãos rubro-negros,





Flamengo ainda não conquistou nenhum título nacional ou continental. Apenas temos apresentado um bom futebol, lideramos o Campeonato Brasileiro e estamos na semifinal da Taça Libertadores da América.

Basicamente, é isso até o momento.

Mas o rancor, o ódio e a inveja dos arco-íris, sejam do Rio de Janeiro, São Paulo ou de onde for, já se mostra em sua crueza.

Para o jogo do próximo sábado, botaram uma juíza paulista. Com o Flamengo na liderança, seguido por quatro times paulistas, qual é a lógica de se escolher uma juíza de São Paulo?

Não sou de falar de arbitragem, muito menos de véspera. Mas nós, rubro-negros, não podemos vacilar. Nossa luta é hercúlea. Muita gente contra. Muitos poderosos. As forças do atraso.

Atenção máxima, cuidado e seriedade.

No campo, na arquibancada e nos bastidores. 

O crescimento do Flamengo passa diretamente pelo resgate ético-moral das práticas da instituição. E isso incomoda, sobretudo àqueles que se beneficiam do bunda lelê.

Pela primeira vez em muitos e muitos anos, temos técnico, elenco e estrutura.

Mas nunca é exagero dizer: só bom futebol não é suficiente.

Para o jogo do próximo sábado, o Mané Garrincha, tenho certeza, estará lotado de rubro-negros. Por outro lado, teremos vários desfalques. 

O adversário vem de vitória, embalado.

Vamos jogar sério e apresentar o melhor futebol que temos. 

Assim pensa nosso técnico, Jorge Jesus, alguém que, por personalidade própria, incorpora o ideal flamengo, de não se contentar com nada que não seja o máximo.

Estamos vivendo um dos momentos mais especiais da história recente do Clube de Regatas do Flamengo.

A caminhada tem sido linda, emocionante e histórica. Mas como toda caminhada, precisamos chegar ao nosso destino: as glórias.




...





Abraços e Saudações Rubro-Negras.

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.