terça-feira, 30 de julho de 2019

À Classificação!

Prometo estar contigo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, amando-te, respeitando-te e sendo-te fiel em todos os dias de minha vida, até que a morte nos separe.

Bom dia, Buteco!!!

A semana é de concentração para a batalha de quarta-feira. Gustavão abriu muito bem os trabalhos, relembrando algumas das mais deliciosas viradas rubro-negras. Agora, vocês sabem o que todas elas tiveram em comum? A gente! Nossa gente! A Torcida do Flamengo, lotando não apenas o Maracanã, mas também todos os bares e lares onde havia uma televisão ligada. Cada um com os seus rituais, todos impregnando o Manto Sagrado com uma energia tão positiva e inebriante, capaz de realizar verdadeiros milagres no campo de jogo.


Em cada um de nós há uma história decisiva para alguma vitória ou conquista. É aquela bola improvável, lá de longe, que você grita, da arquibancada do Maracanã: "Chuta!!!" e abre o sorriso quando vê o petardo descaindo dentro da rede adversária.  Ou aquela cerveja gelada que você vai buscar na hora que sai um gol. Aí, você abre outra e... Gol do Flamengo, de novo!!! 

Na final do Carioca 2017, foi a primeira vez que aconteceu com o Pedro, meu filho mais velho: ele perdeu um dente, que já estava mole, na comemoração do gol de empate. Ali sabíamos que o título estava assegurado! Tragam, no nosso sistema de comentários, uma recordação de quando vocês venceram o jogo pro Flamengo!

Esqueçam tática. Esqueçam técnica. Esqueçam as contusões ou a má-fase de alguns jogadores. Isso tudo vai entrar em campo, mas quarta-feira não será dia para nenhuma análise mais específica. Será o dia para gritar, do começo ao fim do jogo e comemorar os gols que, sim, vão aparecer! 

Quarta-feira, todos ao Maracanã, ainda que transmitindo de longe suas energias. Irmãos, vamos à classificação!

Saudações RubroNegras!