quinta-feira, 14 de março de 2019

Flamengo 3 x 1 LDU - Vitória em dia triste

Em um dia de mais uma tragédia ocorrida neste ano de 2019 regido por Marte, deus da Guerra, segundo os romanos. Desta vez envolvendo a morte de funcionários de escola, jovens alunos e os ex-alunos assassinos, que se viraram contra a comunidade escolar neste ciclo de ódio que explode em alguns que sofreram bullying ou se julgaram mal-tratados, e escolhem o caminho da atrocidade porque se identificam com outros psicóticos como os de Columbine e buscam a mesma fama e vingança.

Neste dia doído, em que nós nos perguntamos para onde a sociedade está indo, Flamengo, outro que carrega a marca da tragédia em 2019, foi jogar no Maracanã contra o LDU. Que, como vimos, é um leão na altitude e um gato de pelúcia ao nível do mar.

Mas Flamengo nada tem a ver com isto. Fez seu papel de vencer e colocar mais 3 pontos no bolso, neste objetivo de se classificar na fase de grupos e tornarem nós, torcedores, acostumados com isto, tal raridade que isto ocorria em outros anos. O time escalado sem Arrascaeta e com os protegidos do Abel em campo, Arão e Diego, foi bem na maior parte do jogo. Depois de algumas chances desperdiçadas, Everton Ribeiro, na minha opinião o melhor da partida tal a lucidez com que distribuía as jogadas, fez seu gol, após um passe de cinema do Diego dentro da área. Placar justo. 

Flamengo então tratou de querer aumentar a vantagem, mas perdeu a afinidade com o gol, o que, infelizmente, ocorre bastante neste time. Chances desperdiçadas uma após a outra, as quais, como invariavelmente ocorre, cobram seu preço ao fim do jogo quando o adversário vai lá, tem uma chance e faz. Sempre faltava o capricho na finalização. Muito afobamento e mesmo azar. E para coroar tudo isto, Diego faz um pênalti infantil. Mas Diego Alves fez seu papel e defendeu. Empate no primeiro tempo seria um placar injusto, mas o futebol não quer saber de justiça ou injustiça e sim bola na rede.

Entra o segundo tempo. Diego já não era tão dinâmico. Renê se sobressai mais. Fez ótima partida, inclusive.  Bruno Henrique escorou a bola pro gol do Gabigol e foi só. Não fez boa partida. Depois Uribe entrou e logo fez seu gol, após boa jogada do Arão na frente, quase que justificando o que pensa o Abel. Mas Arão não marca e isto ficou evidente quando Cuellar foi substituído pelo Arrascaeta.  Ficamos então com dois volantes. O Diego cansado e o Arão disperso. Hum...Toda causa tem sua consequência. Ainda mais em Libertadores. LDU enfim despertou para o jogo e passou a ter volume. Arão, atrapalhado, quase fez um belíssimo gol. Contra. Salvo por bela defesa de Diego Alves. Trauco entrou no lugar do Renê e nem pôde atacar. Em uma jogada pelo seu lado, o juiz argentino marcou penalti em um lance que o jogador da LDU dobrou o joelho e desabou no contato com Trauco. Penalti ainda que duvidoso. Aposto que se a mesma jogada ocorresse pelo Flamengo nada seria marcado. Enfim, ganhamos, 3 x 1. Festa ao final deste dia triste.