sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Prioridade











Irmãos rubro-negros,




Quais são as prioridades do Flamengo em 2019? Quais são os objetivos do clube este ano? Implementar um futebol envolvente e moderno? Apresentar um modelo de gestão inédito e recheado de novidades? Processos e fluxos de análises e de decisões sem paralelo no futebol brasileiro?

Ou será que o objerivo do Flamengo este ano e nos próximos seja simplesmente conquistar algo que nem toda a estrutura e o poderio financeiro recentes conseguiram obter, que são os grandes títulos?

Eu não acho que os objetivos acima sejam excludentes. Muito pelo contrário, supõe-se que uma coisa leve a outra.  

Mas no momento, neste exato momento da vida do Clube de Regatas do Flamengo, tenho para mim que o clube deve focar e canalizar toda a sua energia na busca pelas glórias dentro de campo.

Já comemoramos o fato de termos o melhor CT da América Latina, já comemoramos balanços financeiros positivos por trimestres seguidos, já comemoramos prêmios de transparência na gestão do clube. 

Acho que está na hora de traduzirmos toda essa evolução em prêmios dentro de campo e não apenas fora dele.

Para isso, sinceramente, pouco me importa se vamos jogar um futebol bonito ou feio; se o estilo de jogo será agradável ou não de se assistir. O que importa é que a bola do Flamengo entre e a do adversário não. 

Como disse nosso grande amigo Adriano Melo, em seu post aqui no Buteco na quarta-feira, o Abel veio para ser campeão pelo Flamengo e não para inventar a roda. 

Se o futebol apresentado pela equipe for de qualidade, tanto melhor; porém, se for bruto, mas eficiente, está ótimo também. 

O que o Flamengo precisa agora é de um futebol competitivo. Feio, bonito, não importa, desde que seja competitivo, de luta, briga e vitórias. 

Sei que nós, rubro-negros, vendo o plantel com tantos jogadores qualificados, temos o desejo de que dentro de campo o time apresente um futebol vistoso e agradável de se ver. Sentimento natural.

Mas esse é um desejo que não pode se sobrepor ao objetivo maior, prioridade do Flamengo em 2019, que é a conquista de títulos importantes. 

Se o Abel é o nome certo para nos conduzir às glórias, só o tempo dirá, mas uma coisa é certa: ele entende perfeitamente o momento vivido pelo clube, tem liderança nata sobre o grupo de atletas e, tenho certeza, está extremamente motivado para este desafio.

Ele sabe que, por mais títulos que tenha conquistado em outras paragens, nada se compara à emoção de vencer pelo Flamengo. 

E em tudo isso, a torcida do Flamengo é, como sempre foi e será, o diferencial que empurrará o clube para onde ele merece estar: o topo.








...




Abraços e Saudações Rubro-Negras.

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.