sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Tudo a seu tempo










Irmãos rubro-negros,



Início de temporada, competição meramente preparatória e reforços ainda se ambientando ao clube.

Muito difícil fazer uma avaliação realmente criteriosa neste contexto.

O que se pode fazer, isso sim, é analisar o elenco e as suas fragilidades, que já vêm do ano passado, como lateral-direita, zaga e segundo homem do meio de campo.

Essas posições necessitam de reforços, gente para chegar, vestir a camisa e jogar. As contratações até agora foram muito boas, mas o elenco ainda não está fechado. 

E na minha modesta opinião, o momento é de formar e preparar o elenco. O foco é este.

A torcida é para que a preparação para o restante do ano seja bem feita. Taça Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Só competição difícil e muito disputada.

Não quero menosprezar o Campeonato Carioca, que em outros tempos me deu tantas e  tão inesquecíveis alegrias, mas a realidade agora é bastante diferente.

O Campeonato Estadual se tornou bóia para os arco-íris e acho que o Flamengo precisa mirar os grandes títulos. Evidente que o clube tem todas as condições de vencê-lo e deveria mesmo se propor a isso.

Mas eu realmente acredito que o  clube neste momento tem de se preocupar precipuamente com a preparação fisica, técnica e tática. O resto é secundário.

Prepare-se bem agora, Mengão, para sorrir de alegria depois. É a minha esperança como rubro-negro.



...



Abraços e Saudações Rubro-Negras.

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.