quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Flamengo 1 x 1 Resende - O carioquinha

Esta pré-temporada serve para experimentar formações e avaliar elenco. De um torneio nos Estados Unidos para os campos quentes do carioquinha no calor infernal que faz o Rio. Novos reforços devem jogar assim como aqueles que já estavam no elenco, e todos devem se acostumar com as novas posturas táticas e métodos de treinamento do novo treinador e sua comissão técnica.

Tivemos então contra o Resende o Time B reforçado de Arrascaeta e Gabigol. E o que se viu não foi bom. Uma defesa baixa e desentrosada que facilitou inúmeras jogadas do Resende. E um ataque sem "encaixe" até que o perseguido Vitinho entrou  em campo no segundo tempo. Chances perdidas de lado a lado, o que é temerário visto que o lado de lá é um Resende. 

Mas este empate é motivo de desespero? De arrancar as calcinhas pela cabeça? Não. É início de trabalho. Há uma inadequação natural. Um desentrosamento que só será corrigido com muito trabalho e mesmo jogos como este. Mas que mostra as carências que mesmo com toda esta grana gasta, que a gestão anterior deixou, não supriu. Mais um zagueiro de qualidade, um 2º volante pro lugar do Arão e por favor, um lateral direito. Ao menos. Dois até. Pode ser que tenha havido um exagero na aquisição de Arrascaeta seguido de Bruno Henrique em detrimento de pelo menos um bom segundo volante.  Porque não ficou apenas com Arrascaeta? Enfim, cada comissão técnica, cada departamento de futebol, tem sua forma de pensar. Espero que estejam certos nesta análise.

Sábado tem jogo contra o Botafogo, em tese uma equipe mais forte. Hora de escalar o time A e colocar para maturar. Que venha a vitória e melhor ainda, mais entrosamento, mais jogadas, melhores coberturas, melhor compactação, etc. Carioquinha serve como sparring para formar o lutador que irá enfrentar os campeonatos que valem.