domingo, 9 de dezembro de 2018

Querido Papai Noel

@alextriplex

Papai Noel,

você deve me achar meio chato. Faz alguns anos que eu paro ao seu lado, depois da Alice pedir lol, baby alive e outras coisas, para pedidos insólitos para uma criatura de 50 anos. Ainda mais depois de devastadoras administrações.



Faz algum tempo que o Arthur Muhlemberg @urublog, então na comunicação do clube, nos avisou no nosso grupo "por enquanto será um time pobre mas limpinho. Com o tempo, isso vai melhorar". Então eu pedi pro senhor segurar as pontas, não deixar que nada de ruim acontecesse.

Faz 3 anos que eu pedi um meia. O senhor me trouxe o Diego, e confesso que tive bons momentos de alegria com ele. Pelo menos até ele começar a dar aquelas declarações chatas e repetitivas, além do cabelo sempre penteado e uniforme zero sujeira. Mas o saldo foi positivo (apesar de título importante zerado).

Pedi centroavante artilheiro, pedi outro meia, pedi elenco. Tivemos Guerrero - e eu confesso que fiquei fã dele, um pouco chateado por ele ser infantil a ponto de beber qualquer coisa na Bolívia -, tivemos até Dourado (PASMEM) e finalizamos o ano com o Peruíbe de titular. E ele pode dar bom, sim.

Eu pedi, e veio o Everton Inteligente. Craque de bola, demorou pra engrenar, mas eu - hoje - o vejo como o nosso melhor jogador. Se for possível um pedido no meio de tantos outros, segura ele por aqui.

Pedi pra você, Papai Noel...acrescento, pedi pro Coelho da Páscoa, pra fada do dente, pro Boi Tatá, pra todo mundo, mas pra todo mundo mesmo levar algumas criaturas do Flamengo. O portador da camisa 21. O portador da camisa 27. Quis dar uma chance ao rapaz da 5, mas ele conseguiu me emputecer na última partida do ano. Foi expulso por tomar 2 cartões em menos de 10 minutos, e saiu com o habitual modus operandis "o errado foi o juiz". (Papai Noel, desculpe pelo emputecer, mas se o o senhor fosse Flamengo, também ficaria muito puto. MEUS PEDIDOS PERSISTEM, PAPAI NOEL (desculpe, não quis gritar).

Papai Noel, quando esse texto for publicado, provavelmente o destino da nova diretoria do Flamengo já estará definido. E eu sou franco: tal qual as eleições para presidente do Brasil, evitei me envolver, evitei tomar partidos. Meu partido é o Flamengo. É por ele que eu torço. Muitas vezes contrariado por ver alguns jogadores e treinadores usando tão sagradas vestes. Mas torço. Não me permito torcer contra. Isso é coisa de gente pequena, de gente que não é Flamengo (sim, existem algumas definições de forma de torcer que são sagradas).

Papai Noel, não quero chapa A ou B. Quero uma chapa que entenda que o Flamengo não é simples, tampouco simplório. Somos complicados, nem um pouco perfeitinhos. Somos chatos, somos supersticiosos. Exigentes, sim. Perfeccionistas? Não. Cabe ao Flamengo ser campeão no perrengue, mesmo com o melhor time. Nos cabe uma marra extrema, mesmo quando o time é uma merd....desculpe, Papai Noel, não vou falar mais palavrão, pois eu quero ganhar aquela balinha sete belos que o senhor dá pras crianças que se comportam bem.

Papai Noel, quero uma transfusão de sangue no elenco do Flamengo. Pode ser na diretoria também. Para não ser injusto, para não parecer que os chamo de não-Flamengos, que seja uma transfusão complementar, com algumas vitaminas: gana, sangue no olho, medo de não perder, coragem para cagar na cabeça dos outros mesmo fora de casa, mira (sim, em 2 lances quase embaixo do gol deixamos de ganhar 4 pontos), e outras características que nos faltaram nos últimos anos.

Não sei se é muito, Papai Noel. Mas talvez alguns pares de meias para a diretoria seriam bem interessantes. Esquentar estes pés é algo que urge. Chega do azar, chega das zicas. Mas me preocupa vislumbrar o apoio de seres como michel, patricias e quejandos. Sabe, né? Gente que expulsou o Zico do clube, que fez dívida com o Ronaldinho Gaúcho, e deu patente a "organizados" que se diziam com patente. Erros crassos, que espero não ver mais por aqui. Ao mesmo tempo, é impossível e inviável para uma chapa SÓ fazer conchavo com os bons. Os marvados aparecem também. Mas o senhor pode levar todo mundo na carruagem. Não me incomodará.

Papai Noel, somos uma Nação carente de títulos. Sim, somos agradecidos pelo clube voltar a ser grande na sua estrutura. Agora, precisamos ser grandes na nossa essência.

P.S.: Vou lhe acompanhar no google. Se não passar na Gávea, vou sequestrar as suas ajudantes nos shoppings.

Feliz ano novo, Mulambada bem vestida. Ano que vem (ou pelo menos quando alguma contratação for acertada) estaremos na área.

E nada mais digo.

Triplex´s out.