terça-feira, 18 de dezembro de 2018

O Sorteio


Olá Buteco, bom dia!

Na noite de ontem, soubemos quem serão os adversários da 1ª Fase da Libertadores 2019: Peñarol, LDU e o campeão do clausura boliviano, provavelmente o San José, que manda seus jogos na altitude de Oruro.

Imediatamente após o sorteio, começaram as especulações sobre as nossas possibilidades no grupo e, mesmo, uma pequena torcida para que o campeão boliviano seja o desconhecido Royal Pari que, por mandar seus jogos em Santa Cruz de La Sierra, nos daria uma melhor logística.

No post de hoje, vou na contramão desse senso comum: se o Flamengo pretende ser campeão da Libertadores, precisa aprender a passar os perrengues que a competição reserva. Como podemos esperar disputar uma eliminatória contra um Boca Juniors, um River Plate e os sempre difíceis adversários brasileiros, se o time não ganha casca durante a competição? 

Neste sentido, gostei bastante do grupo: tem um time tradicional uruguaio, uma força desse novo século e um time que vai gerar dificuldade jogando na altitude. É para ligar o alerta mesmo, mas no sentido de investir em uma preparação adequada, que nos permita criar condições de passar para a próxima fase sem contestações. Está na hora de subir de patamar!

***

Sobre a sequência das partidas, nada de novo em se tratando da Conmebol: no regulamento da competição, não achei nada muito específico sobre a sequência das nossas partidas. A imagem que se pode ver lá não informa nada sobre a ordem, como podemos ver abaixo:


Mais confuso do que isso, impossível. Prefiro esperar uma confirmação dos portais especializados, mas parece que a estreia será contra o Peñarol lá. É bom que já precisaremos ficar espertos!

Saudações Rubronegras!