sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Pensando o futuro









Irmãos rubro-negros,




Ainda temos chances bastante remotas no Campeonato Brasileiro. E quem é rubro-negro, mantém a fé sempre.

Mas o fato é que se o clube, que estava oito pontos à frente do Palmeiras antes da parada para a Copa, se vê nessa situação desesperadora, é graças à incompetência dos seus dirigentes.

A diretoria atual é extremamente incompetente e indolente.

Ladeada por apoiadores que se regozijam do fracasso, e exaltam resultados pífios, os dirigentes se sentem à vontade para manter essa linha que tem trazido mais desgostos que alegria ao sofrido coração do torcedor do Flamengo.

O Flamengo perdeu este campeonato por causa das decisões equivocadas da diretoria.

Efetivaram Carpegiani, demitiram todo o departamento em março, botaram o futebol nas mãos de dois novatos, Noval e Barbieri, e levaram demasiado tempo para mudar o comando técnico, quando muito antes já se notava que o trabalho do Barbieri tinha esgotado suas potencialidades.

E assim, após tantos erros, num campeonato de times fracos, o Flamengo foi perdendo pontos preciosos, rodada a rodada, sem que houvesse uma reação da diretoria.

Como resultado dessa inépcia, incompetência e inoperância, vimos o time ser ultrapassado na tabela.

Amigos, bastava ao Flamengo ter vencido o Ceará no Maracanã lotado e o America-MG, em que vencíamos até o último minuto, para estarmos na liderança.

Com tantos erros cometidos pela diretoria que tenta se reeleger, resta aos seus apoiadores enaltecer classificações, segundo ou terceiro lugares, e relativizar derrotas.

É a exaltação do fracasso, prática comum na gestão atual.

Mas, curiosamente, não são eles, os aduladores de dirigentes incompetentes, os arautos do ordinário, do mediano e do vulgar, que comentam com "vies político", mas sim quem, apenas colocando o amor pelo Flamengo como norte, critica a gestão muito ruim em termos de resultados que a diretoria protagoniza.

Falta espelho, ou um pouquinho de bom senso, a esse pessoal.

Pensando no futuro, o que se descortina para o Flamengo, ou melhor, para a torcida do Flamengo, representada por um número ínfimo de sócios (porque se os mais de quarenta milhões de rubro-negros pudessem votar, seria fácil prever o resultado), é um de dois caminhos: premiar a mentalidade derrotada e fracassada que assola o clube desde 2015 ou tentar uma abordagem nova.

Que o torcedor do Flamengo, em especial o sócio, tenha a sabedoria e o coração de escolher o melhor para nosso amado clube na eleição que se realizará daqui a quinze dias. 



...




Abraços e Saudações Rubro-Negras.


Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.