domingo, 28 de outubro de 2018

Pará, me dá sua camisa (ler antes de gritar)

No twitter: @alextriplex

Não, você não leu errado. Só não entendeu que é uma ironia grossa.

Faz algum tempo que um torcedor, gaiato ou não, aparecia no Maracanã pedindo a camisa do jogador com número 21. Eu confesso que tinha vontade de xingar duplamente: o 21 para manter o hábito, e o torcedor por alimentar o ego deste atleta.

Ontem, mais uma vez, fomos agraciados com um erro tosco do portador da camisa 21. Para variar, virou gol do adversário. DO DUDU. Logo de quem, do Dudu (sim, esse eu escrevo com maiúscula, pois apesar do meu ódio, tem um sangue no olho digno de quem quer ganhar/conquistar alguma coisa).

O Flamengo não jogou mal. O Flamengo jogou contra um grande time, que se propôs a jogar por uma bola, se defendendo com a eficiência de reservas querendo mostrar seu valor. Foi a tônica, queiram vocês ou não. Basta ver a posse de 62%, mas pouquíssimos chutes certeiros a gol, se considerarmos a eficácia destes.

Ainda no "não jogou mal", fomos muito menos ameaçados do que no jogo de ida. Réver deve ter tomado um torsilax de tanta bola que rebateu de cabeça, de tanta bicuda que vinha de lá...então, veio o usuário da camisa 21.

Uma bola que ele poderia ter dado um peixinho e recuado pro César. Talvez uma bicuda de canela, pra isolar pela lateral (ele até poderia vibrar daquela forma tosca que costumava fazer), ou dar uma porrada no Dudu e cometer a falta, ou até o pênalti.

Mas não. Ele resolveu dominar a bola (claro, é bem provável que quem vê aqueles vídeos dele no vestiário o tenham encorajado a fazer isso, achar que é um Leandro pra dominar e sair jogando). E deu no que deu.

O que veio depois foi um daqueles sinais divinos. Coisas que só acontecem no Flamengo dos "heróis" improváveis. Marlos Moreno entrou com gritos de "NÃÃÃOOO" de um Maracanã cheio, de uma mídia social furiosa com tudo. E empatou. E depois, deu um toma-e-faz pro Paquetá, que perdeu o gol mais feito da vida dele (xinguei o Paquetá na hora, mas não vou persistir. Prefiro o Paquetá fazendo 2 e perdendo 1 ao manequim que usa a 21 fazendo uma merda  a cada 15 anos. Mas é a minha preferência, simples assim).

No meu entender, o campeonato não acabou. Faz parte da minha Fé, ou da minha birutice, como queiram. Só terminará quando acabar, e até o juiz apitar o fim do Brasileirão, teremos esperança.

Com ou sem o boneco de posto que usa a 21.

E nada mais digo.