sábado, 23 de junho de 2018

O papaisabetudismo dos baluartes da tragédia

@alextriplex

Semana passada pedi uns dias pra encarar a Copa para o dono do buteco. Ele topou, mas deixou uma cópia da chave comigo, então decidi aparecer só pra uma aporrinhação básica, daquelas que todos vão ler, mas logo aparecerá um comentando o jogo entre Burkina Fasso x Nova Zelândia.

Não é por termos uma Copa que a Nação deixa de falar, pensar e respirar Flamengo. É louvável e necessário, afinal de contas não dá pra passar uma semana discutindo o chorão - que as bambis cariocas insistem em chamar de monstro - reclamando que o Neymar mimimimimimi me xingou e eu fiquei chateado. Profunda prova do despreparo. Mas isso é problema do Adenor. Não meu.

Alguns amigos meus insistem que o twitter é a melhor mídia social ever. Eu fico no fifth-fifth. Há horas em que o twitter é bestial. Há horas em que se torna uma compilação de bestas. Naturalmente, temos a chance de meter um block e nos privarmos de leituras desnecessárias. Mas há amigos - e grandes amigos - que insistem em propagar alguns profetas do capa preta.

Durante algum intervalo de jogo de Copa, li no twitter a seguinte PÉROLA (retuitando uma postagem de algum time de menor porte): "Olhaí, os caras se reforçando pra série B. Já o Noval, o fulano, o beltrano, NADA". Em outro dia, nego reclamando que um dos fortes no futebol do Flamengo ESTAVA NA RÚSSIA DE CAMISA DO BRASIL. Porra, depois de velho nego resolveu pagar de Clodovil e definir figurino de gente que paga os boletos e não deve nada pra ninguém? Por favor, né? Não basta tentar empurrar goela abaixo como eu devo torcer, agora querem exigir que vistamos o Manto sempre. Conselho: arrumar algo pra fazer nos próximos 30 minutos é uma boa.

Voltando às contratações, eu vejo que o papaisabetudismo atrapalha o raciocínio do torcedor. Se o time de Laranjópolis, por exemplo, contrata um lateral vindo da Série C, é crise na Gávea. "PORRA, CADE O NÚCLEO DE INTELIGÊNCIA?"

Sério, vocês querem que seja contratado qualquer um pereba, pra depois reclamarem que o ex-diretor de futebol deixou máculas-crias-cambonos-sequelas no clube? Ou querem que saiamos contratando a primeira merda com um DVD lindo que aparecer na Gávea? E outra, um desempenho como o do primeiro semestre, com muitos ali arrebentando, foi o prenúncio de que perderíamos jogadores. Não Vinícius Jr. e Vizeu. Esses já sabíamos. Mas um ou outro, difícil segurar. E o insólito de tudo é que um dos primeiros a vazar era pereba até ontem, mas jogou bem quando entrou, e agora TODOS SENTEM SAUDADES DO JONAS. Nada contra ele, entendam. O cara era um respingo de cabramachice no elenco, descia a porrada sem ver a quem. Mas a maioria reclamava. E agora, TODOS SENTEM SAUDADES DO JONAS. Vai entender...

Enfim, é preciso calma, o clube me passa que não quer cometer os erros do ex-dirigente-que-nada-entendia-de-futebol, e não está contratando à revelia. Tentar acertar já é um começo. E se mantivermos a base do que temos em campo, já será uma grande vitória.

Portanto, crianças jogadoras de Fifa17, de PS4 e outros games: calma. Isso aqui não é um joguinho que você crackeia e consegue colocar Messi e Cristiano Ronaldo no mesmo time. Ok?

Respondam...OK?

Obrigado.

Sejam boas crianças e deixem a diretoria trabalhar. Ainda há tempo, e o tempo é o senhor da razão.

Boa Copa a todos, e até qualquer hora.

Triplex´s out.

CCM
SRN
DCF