terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Maus Vizinhos



SRN, Buteco!  
Entra ano, sai ano e sempre surge a mesma discussão, o mesmo questionamento.      
Porquê o Flamengo ainda disputa o falido campeonato estadual?
Vamos deixar de lado as explicações simples e rasas da obrigatoriedade institucional da filiação à FEDEração e a exigibilidade da televisão.
A escalação de uma equipe sub 20 atenderia aos dois quesitos, uma vez que não deixaria de cumprir a sua parte jurídica perante a entidade de classe e cumpriria sua cota junto a emissora.
Mesmo assim, é prática comum no clube prioridade e fidelidade a um campeonato esvaziado, comandado por gente que não respeita e nem sequer valoriza o Flamengo, prejudicando e tripudiando do clube em qualquer oportunidade .
Além disso, nesse ano ainda existe um fator ainda mais agravante. Os três coirmãoa , às voltas com suas próprias insignificantes existências e tentativas esporádicas de se contrapor ao Flamengo, afundam numa crise sem precedentes e inédita por acontecer ao mesmo tempo  em todos eles.
Com isso, o nível técnico, que vem caindo com o passar do tempo, atinge o menor patamar, talvez, de todos os tempos.
Não me entendam mal, não tenho pena desses cretinos.
O que me preocupa é o tamanho dado a disputa de um torneio deficitário de público de renda e de nível de exigência competitiva.
Num passado recente,a disputa da Libertadores teve que dividir espaço com a disputa do estadual. Em mais de uma oportunidade foi priorizado o estadual.
Com isso, assistimos estádios vazios, jogos desinteressantes e nível técnico baixo, nesse ano agravado pela situação pré falimentar dos minions.
Não serve ,nesse momento, sequer de parâmetro para as competições principais, Brasileiro e Libertadores.
Além do evidente prejuizo técnico e financeiro, causa dano à imagem internacional do Flamengo jogar  em estádios vazios. O clube de maior torcida do Brasil não deveria ter dificuldades para ao menos encher estádios de porte médio.
Enfim, é uma questão antiga, complexa e de soluções ainda distantes.
Só acho que , dentre todos esses fatores, o pior pecado do Flamengo é desprezar a Primeira Liga.
Um campeonato mais forte tecnicamente, mais atrativo aos olhos do publico e mais rentável a médio  prazo.

(Homenagem a nossos mini vizinhos)