sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Tetracampeão na Raça








Irmãos rubro-negros,



o Mengão conquistou na manhã de ontem o Tetracampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Uma vitória na raça e no coração, em que, mais que jogadas de efeito e firulagens, o bravo e jovem time rubro-negro mostrou muito brio, vontade e valentia.

Vale lembrar que há jovens de dezesseis e dezessete anos entre os Tetracampeões, já que atletas do nosso Sub-20 foram integrados ao elenco profissional.

Aliás, digno dos mais altos elogios foi o esforço dos jogadores que se dividiram entre a disputa do Campeonato Carioca e da Copa São Paulo. A ponte aérea e os ônibus tornaram-se rotina para esses atletas, que foram merecidamente premiados.

Uma conquista sofrida, como nos é tão comum. 

Todos sabemos que a base é para formar e não conquistar títulos, mas vencer é o nosso lema e o Flamengo sempre se caracterizou por conquistas em todas as idades e categorias.

Gostar de vencer, apreciar o sabor da glória é parte fundamental da educação flamenga.

E a vitória de ontem traz em si outra importante lição: acostumar nossa juventude a colonizar a cidade e o Estado de São Paulo.

Normalmente, a base se inspira nos ídolos que jogam no time profissional; eu diria, contudo, que essa regra se inverteu no clube neste momento: os profissionais deveriam aprender com esse grupo tão especial de jovens atletas rubro-negros como se comportar em campo com o Manto Sagrado.

Ao adversário fica minha sincera admiração pelo belo gesto de participar da premiação do Flamengo, aplaudindo nosso elenco no momento do recebimento da medalhas.

Um ato de grandeza esportiva que os dirigentes de lá não têm demonstrado quanto à taça representativa do primeiro pentacampeonato brasileiro.

Mas esse assunto fica para outra ocasião.

O momento exige alegria e euforia.

O Clube de Regatas do Flamengo é Tetracampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Parabéns aos atletas, aos membros da comissão técnica, da direção da base e a todos aqueles que, mesmo não estando mais no clube, contribuíram para essa conquista.

E parabéns, naturalmente, à maior e melhor torcida do mundo, que se fez presente durante toda a competição e apoiou incondicionalmente nosso time.

A colonização protagonizada pelo nosso time dentro de campo já é realizada, há muito tempo, pela torcida do Flamengo nas arquibancadas, ruas e casas de toda cidade e Estado de São Paulo.

O Flamengo é o mundo!








...


Abraços e Saudações Rubro-Negras.

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.