terça-feira, 24 de outubro de 2017

All In


Eu não jogo poker, meu jogo é sueca. Mas conheço, por alto, algumas características do jogo, que é bem famoso entre boleiros.

Pela escalação levada a campo no Pacaembu, parece que El Profe Rueda resolveu apostar todas as suas fichas na conquista da Libertadores. Não entrarei no mérito se é ou não a melhor opção, deixo esta discussão para os amigos, em nosso fórum. Mas a escolha já foi feita, só nos resta apoiar.

Temos três ases nas mãos, Diego, Guerrero e Éverton Ribeiro. Será suficiente para levar este All In???

***

Sobre o campeonato brasileiro, só um detalhe: a pontuação esperada para o campeão, de acordo com a nossa análise do Checkpoint, era de 60 pontos na Rodada 30. O líder, hoje, tem 59.

Conclusão: se não tivéssemos entrado na pilha da imprensa de que o campeonato estava acabado na 15a rodada, talvez estivéssemos em melhores condições. Poupamos jogadores, priorizando outras competições e estivemos sempre abaixo do checkpoint para o título. Depois fica difícil recuperar. 

É óbvio que a espetacular arrancada de 2009 tem um gosto especial, pela jornada. Mas é preciso entender que uma campanha como aquela é ponto fora da curva. Para ganhar o Brasileirão, é fundamental manter uma campanha mais linear, mantendo-se sempre entre os primeiros e próximo das metas intermediárias.

Temos que fazer o nosso e esquecer os outros. Se essa lição for aprendida, já poderemos aproveitar alguma coisa deste campeonato.