terça-feira, 5 de setembro de 2017

O que será o amanhã...

SRN, buteco. 

O Flamengo se prepara para decisão contra o Cruzeiro na quinta-feira.  

Em meio a um turbilhão de polêmicas, como estádio com lotação de total só de ST, preços de ingressos e dúvidas na escalação, gostaria de olhar para frente.  

Para o ano que vem, pra ser mais preciso. 

Ano após ano o investimento no futebol vai subindo de patamar. Seguramente, haverá investimento para a próxima temporada, e de porte robusto. 

Resta saber pra onde ,de onde e quando chegarão aqueles que serão aplaudidos ou vaiados por nós no futuro. 

 Para o gol, temos os extremos de um nome incontestável e de um jogador completamente sem ambiente dentro do clube. Entre Diego Alves e Muralha, existem os jovens e inconsistentes Thiago e Cesar Possivelmente é uma posição onde pode haver investimento.  

As laterais contam com Pará e Rodinei pela direita, jogadores que são razoáveis, é equivalentes tecnicamente. Pelo lado contrário, Renê faz bom trabalho defensivo e Trauco tem um potencial ofensivo forte inversamente proporcional a sua capacidade defensiva. Não é prioridade absoluta a procura de jogadores no setor, acho que talvez possam esperar um a oportunidade de negócio. 

O grupo de zagueiros conta com os altos e lentos Rhodolfo e Rever, o veterano Juan .tecnicamente excepcional mas frágil fisicamente, sujeito a contusões, o jovem Léo Duarte, que ainda não conseguiu mostrar algo mais consistente, e o indolente Rafael Vaz. Carece de investimento ,se possível de jogadores incontestável, pra ser titular.  

Chegamos a cabeça de área. Cuellar cresce de produção, Arão ainda gera desconfiança. Rômulo parece sem condições físicas, é há rumores do empréstimo de Ronaldo. O outro jogador da posição, caso haja um mínimo de planejamento sério, deverá ser dispensado. Reforços parecem inevitáveis para o setor.  

Diego e Everton Ribeiro ocuparão a posição de meia de ligação, ou centralizado. Ainda é possível que a posição seja ocupada por Paquetá, talvez Mancuello.  Não vejo porque vir alguém, a princípio.  

Já os atacantes de lado de campo são a posição onde  se encontram muitas e boas peças. Berrio, Everton, Vinicius Jr, Geuvanio, Mateus Sávio, e em algum momento o próprio Everton Ribeiro pode jogar por ali. Sem vagas para alguém de fora. 

Como centroavante, contamos com um jogador de nível internacional e duas apostas da base. Guerrero é acima da média nacional para a posição. Porém, seus substitutos estão muito longe desse patamar. Vizeu não conseguiu passar segurança nas oportunidades que teve, e Lincoln sequer jogou no time profissional. A situação ainda pode piorar se os rumores de  saída do peruano se confirmarem. Nesse caso, o investimento ali vai ter que ser forte.  

Em resumo: na minha visão, existe uma base bem definida e poucas lacunas a serem preenchidas. Vejamos como vai ser a movimentação do clube no mercado,  que saberemos a partir de dezembro, ou mesmo se já existe algum movimento nesse sentido. 


Dezembro que vai chegar antes da quinta feira.

Ô tempo que não passa...