segunda-feira, 25 de setembro de 2017

O Mais Querido do Brasil

Salve, Buteco! O Flamengo tem mais uma decisão de campeonato pela frente. Quarta-feira, no Mineirão, disputará o segundo jogo da final da Copa do Brasil/2017 contra o Cruzeiro. Mesmo sem alguns importantes jogadores contratados após o término das inscrições para a competição, além do risco de não contar com Everton, o Mais Querido tem um time titular superior ao do adversário, bom o suficiente para conquistar o título durante os noventa minutos. De Belo Horizonte a Maior Torcida do Mundo tem escutado diversas manifestações esbanjando confiança, desde atletas do elenco até torcedores celestes. Boa parte da mídia esportiva também considera o Cruzeiro favorito, reação que pode ser explicada em parte por seus corações doloridos pelo tamanho da Nação e um intenso sofrimento impingido pelo Mais Querido no passado.

Nosso treinador Reinaldo Rueda conseguiu acertar um time titular bastante forte para a decisão: Muralha, Pará, Réver, Juan, Cuéllar, Willian Arão, Diego, Berrío e Guerrero são certezas; já o setor esquerdo tem duas dúvidas, Éverton por contusão e na lateral esquerda o dilema entre as condições físicas de Renê, que retornou recentemente de contusão, e Trauco, forte no apoio e oscilante na marcação. O treinador tem a responsabilidade de tomar a melhor decisão ao escalar e definir a estratégia tática do time, mas independentemente disso os jogadores precisarão demonstrar que querem conquistar esse titulo, mesmo fora de casa. São eles que resolvem dentro das quatro linhas.

Acredito que o título será um marco para a autoafirmação do elenco e na aposta de um perfil para o futebol que honre a tradição do Flamengo.

***

Oficialmente o Mais Querido do Brasil desde a Taça Salutaris, é hora da Nação mais uma vez comprovar na prática que esse título reflete a realidade e abraçar o time em uma corrente positiva pela quarta conquista da Copa do Brasil. O momento exige poucas palavras e atitude de campeão.

A palavra está com vocês para dividirmos a expectativa, a ansiedade e, como sempre. os palpites para a escalação e prognósticos de placar.

Bom dia e SRN a tod@s.