sábado, 12 de agosto de 2017

Rueda vem aí


Confesso que não conheço a fundo o trabalho do técnico colombiano, mas chega com ótimas referencias, principalmente após excelente trabalho realizado no Atlético Nacional. Mesmo que não dê certo, entendo se tratar de uma ótima aposta se levarmos em consideração os nomes disponíveis no mercado brasileiro.

Trazer Jorginho, Carpegiani, Eduardo Baptista ou qualquer outro nome menos empolgante não agregaria nada ao clube e faria com que em menos de 6 meses tivéssemos procurando um treinador novamente.

Diferente de muitos, não vejo o Rueda como um salvador da pátria, que no primeiro jogo irá barrar Marcio Araujo, afastar Vaz e Gabriel do elenco e realizar qualquer outro desejo da FlaTT. Se o clube der tempo ao colombiano, tem tudo para dar certo e acredito que teremos um upgrade ao compararmos com o Zé Ricardo.

Engraçado como o clube parece estar fazendo tudo certo, mas na hora errada. Montou um time de estrelas, mas “esqueceu” de uma posição principal, que era o goleiro. Contratou um ótimo goleiro e se colocou no patamar de melhor elenco do país, mas comandado por um técnico em início de carreira, recém promovido da categoria sub 20.

O ideal seria a chegada de um técnico, que escolheria junto da diretoria, a dedo, todos os nomes para cada posição, começando pelo goleiro. Torço para que o Rueda consiga rapidamente acertar o time para ainda dar tempo de conquistarmos mais dois títulos neste ano.

Ao mesmo tempo que o time é desorganizado e possui suas fragilidades, tenho a sensação que falta pouco para o time se acertar. Uma correção aqui, um acerto ali e o time tem tudo para jogar um bom futebol e honrar o restante da temporada.



No gol, o titular é o Diego Alves.

A dupla de zaga tem que ser formada por Réver e Rhodolfo com o Juan sendo o primeiro reserva e o Vaz última opção.

As laterais são as posições mais em aberto na minha opinião. Pará e Trauco caíram muito de rendimento nos últimos jogos dando espaço para os reservas imediatos. Eu iria de Pará e Renê, mas entendo quem optar por outros nomes.

Tirando a falha bizarra contra o Vitória, o Arão tem entrado muito bem nos últimos jogos. Se fosse para manter o esquema 4-2-3-1, iria de Arão e Rômulo como dupla de volantes. Em um 4-1-4-1 trocaria o Arão pelo Diego.

Na linha de frente é onde o clube tem mais opções. Entendendo que o Guerrero é nosso centroavante, os seguintes jogadores brigam por 3 posições: Diego, Everton Ribeiro, Berrio, Everton, Geuvânio e Vinicius Jr.

Hoje eu iria de Everton Ribeiro, Everton e Diego. Em um 4-1-4-1 sairia o Arão, Diego jogaria mais recuado e o Berrio entraria na direita.

Minha formação inicial: Diego Alves, Pará, Rever, Rhodolfo e Rene; Romulo (Cuellar), Arão (Berrio) e Diego; Everton Ribeiro, Everton e Guerrero.

O que vocês esperam do trabalho do Rueda? Qual a expectativa para o restante da temporada?

Escalem o time ideal de vocês e um ótimo final de semana a todos!


SRN