terça-feira, 22 de agosto de 2017

Não Pode

SRN, buteco.

Não pode.

Cada decisão, cada atitude, cada passo do Flamengo, é acompanhado da sentença acima.

Proferida por seus pares, pela imprensa de seu estado natal e pelos governantes que tratam o clube como um pária.

Cada passo é vigiado de perto, cada ato é esmiuçado à exaustão, cada falha explorada, expandida, ridicularizada.

O Flamengo não tem o direito de determinar preços para os ingressos de seus jogos.Vejam, não faço juízo de valor, nesse raciocínio, de se é justo ou não. A questão aqui é que uma entidade privada, que não fornece nenhum bem ou serviço essencial à população, chegar a ser alvo de um órgão governamental  por motivo de valor de ingresso.

Também não pode construir um ginásio nas suas dependências, sem gastar um centavo de dinheiro publico, sem que as licenças para as obras se transformassem numa via crucis de anos de espera.

Não pode contratar bons jogadores, porque bons jogadores são caros, custam muito, e o clube não vai conseguir pagar por eles. Apesar do balanço patrimonial do clube e a arrecadação dizerem o contrário...

O que dizer da Ilha do Urubu, que teve a sua inauguração atrasada por 35 CENTIMETROS de diferença nos corredores de acesso, enquanto fizeram vista grossa à uma arquibancada montada sob uma tubulação de esgoto corroída?

O Flamengo não pode assumir o Maracanã. Um bem publico, construído com o dinheiro do povo, não deve ir para as mãos de uma entidade privada, mesmo que o estado e o concessionário não consigam manter o estádio. Não pode, absurdo o Flamengo querer o Maracanã para ele,e se depois proibir os rivais de jogar ali, num lugar construído com recursos públicos? Nenhum rival seria capaz de fazer algo assim...

Por fim, a mais estapafúrdia e ridícula discussão envolvendo a contratação de treinador.

Sim, além de não poder demitir técnico , mesmo que trabalho seja ruim, caso o faça deverá contratar alguém do próprio país, já que alguém de fora vai ser “ruim para o mercado nacional de treinadores”

Causou comoção a contratação de Reinaldo Rueda, teve comissão de treinadores na CBF, querem regulamentar até quantos técnicos o clube pode ter por ano.

Tudo isso porque é o Flamengo.

E o Flamengo não pode....