sexta-feira, 28 de julho de 2017

Desorganização






Irmãos rubro-negros,


a situação anda tão complicada que uma classificação para as semifinais da Copa do Brasil, ao invés de gerar euforia, acarreta, ante a atuação lamentável do time, revolta e indignação na torcida do Flamengo.

Os erros motivados pela teimosia e burrice do Zé Ricardo têm prejudicado bastante o rendimento da equipe.

O Flamengo tem hoje o melhor elenco do Brasil. Conta com vários jogadores talentosos, experientes e com conquistas importantes em suas carreiras.

Todavia, a impressão é de que o time desaba diante de qualquer dificuldade que lhe seja imposta.

Só que isso não faz sentido algum. Time experiente como o nosso não tem motivo para ficar abalado.

O problema, na minha modesta opinião, está fora do campo, mais precisamente na diretoria e na comissão técnica.

É ali que residem os nossos pontos fracos. Fora de campo.

O Zé Ricardo, com seus elogios pródigos, com as suas escolhas equivocadas, com a sua postura pouco combativa é o retrato perfeito da diretoria que o emprega, para quem tudo está sempre ótimo.

O time taticamente está bagunçado, com linhas espaçadas e uma correria insana, sem propósito. Os jogadores de lado a todo momento precisam voltar quase até a nossa linha de fundo. Não é à toa cansarem ainda no primeiro tempo. 

Diego também corre como um alucinado. E mesmo atuando com dois volantes, o time concede generosos espaços ao adversário. 

Além de possibilitar perigosas e indesejadas trocas de passe próximas à nossa área, o que facilita erros individuais, que se repetem amiúde, a desorganização tática do time do Zé Ricardo proporciona ao adversário passes diagonais e verticais, como no caso do pênalti inexistente que o árbitro reviu e do primeiro gol deles, marcado pelo Bruno Henrique.

Eu não sou especialista ou analista tático. Não tenho a menor pretensão de estudar ou compreender as nuances e sutilezas na formação das equipes. Mas acompanho futebol há pelo menos três décadas e percebo claramente que até a melhor qualidade do trabalho do Zé Ricardo, que era exatamente a coordenação do time em campo, perdeu-se nos últimos meses.

Enfim, não vou repetir aqui o que todos sabemos e que tem sido dito e reiterado dia após dia.

O time do Flamengo tem uma ótima oportunidade de nos trazer uma grande alegria no domingo. Se vencermos, reduziremos a distância para o líder e, faltando mais de um turno pela frente, voltaremos à briga pelo título. 





...


Abraços e Saudações Rubro-Negras.

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.