terça-feira, 30 de maio de 2017

Dinheiro na mão é vendaval...

Srn, buteco! 

Anúncios das partes feitos, é oficial: Vinicius Jr foi vendido ao Real Madrid, pela bagatela de 45 milhões de euros. 

Ao Flamengo, descontados comissões, parte do jogador e quetais vão sobrar 100 milhões de reais. 

O que nos leva a pensar em o que fazer com essa pequena fortuna (pequena para meio futebolístico, claro... ). 

Óbvio que a primeira coisa que vem a mente é goleiro, zagueiro, volante e atacante de lado de primeira linha. 

Deixando de lado a quase certeza que o dinheiro seria insuficiente se fossemos trazer essa quantidade com qualidade, vejamos como foram as últimas contratações. 

Muralha, Renê,Donatti,  Cuellar, Rômulo, Mancuello, Berrio, Jonas, Leo Moreira, Canteros, Mugni.  Devo ter esquecido algum, mas basicamente esses são os jogadores que custaram dinheiro para vir. 

Em comum, a quase maioria está em baixa, com valor de mercado abaixo do que foi pago. Alguns vão sair de graça ao final do contrato.

Deixando de lado a emoção de torcedor, pergunto: Vale entregar esse dinheiro  ao Departamento de futebol, notadamente o ponto fraco dessa gestão? 

O objetivo, a razão de ser do Flamengo é título, é conquista, é vitória. É quanto melhor, mais qualificado o seu elenco, maiores suas chances. 

Naturalmente se espera qualificação,melhoria.  Ao mesmo tempo, tenho sérias dúvidas se quem achou necessário  renovar com Márcio Araújo e Gabriel tenha capacidade de fazer bons negócios.

Vivemos um momento surreal, onde há recursos financeiros e estrutura de competição poucas vezes vistas na história do clube, e ainda assim o futebol patina, engasga, não engrena. 

Mas o talão de cheques está na mão deles.


É torcer pra não errar.  

De novo.