quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Curtas

1 - Maracanã
Continua o absurdo caso "jabuticaba" do inquilino que não cumpre o contrato de aluguel, e, ao invés de pagar multa, é autorizado pelo proprietário a selecionar outro inquilino mediante pagamento. Ao proprietário, claro. Certo? Não, a ele, inquilino. Enquanto isto este não cuida do estádio e o deixa, literalmente, caindo em pedaços. Vai receber, como disse, uma bela grana por isto e não o Estado, que foi quem construiu. É o povo sendo roubado duas vezes. Não que já não esteja acostumado.

Um dos concorrentes é a Lagardere, que mesmo não tendo capital mínimo necessário para participar desta pseudo-licitação, foi autorizada pelo desastroso, lamentável, incompetente e...bem, você sabe,  Governador Pezão, a participar. E, ao que consta, ainda conta com sua aparente, como dizer, suspeita simpatia. Esta empresa está doida para colocar as unhas no dinheiro da torcida do Flamengo, o único que pode "pagar" pela utilização do estádio dado o tamanho ínfimo das outras torcidas.  Mais uma vez querem que o Flamengo vista a roupa de palhaço, e além da FERJ, sustente a Lagardere no Rio.

2 - Time do Flamengo
Contra times fracos apresenta um futebol mediano para bom. Contra times melhores postados, apresenta o futebol fraco para mediano, o que evidencia a enorme dificuldade tática do atual treinador Zé Ricardo, em que pese alguns bons momentos nos jogos e 100% aproveitamento em partidas oficiais. Até o momento. Mas enfrentou reservas. E os reservas deram calor e obrigaram o Flamengo recuar e ver a bola passeando em seu campo de lá para cá. Continuo com a firme convicção que temos uma comissão técnica aquém da aparente boa qualidade do elenco atual. Não vejo grandes avanços. Vejo bons jogadores se apresentando, entre eles Guerrero e  Trauco. Mas hoje nenhum time prescinde de um técnico sagaz que consiga ter opções táticas e mude o time durante o jogo e no intervalo. Vejo, portanto, com apreensão nossa apresentação na Libertadores, em que enfrentará escolas de técnicos (bem) superiores a arcaica brasileira.

3 - Torcidas organizadas no jogo contra o Botafogo
Infelizmente o futebol ainda serve como desculpa para sujeitos bestiais praticarem violência. E dá certo. Pois agridem, matam, arrebentam, depredam patrimônio público e privado, e dificilmente são presos ou impedidos de verem demais jogos. É win-win para eles. Acho que nem gostam de futebol. A vontade é apenas de sentir gosto de sangue e entrar em contato físico com outros homens. Chego a pensar que devem nem esquentar para que time "torcer". O negócio é entrar para uma torcida violenta. Se esta for do Vasco, Botafogo, Madureira, dane-se. Não importa para o psicopata. E assim vemos o episódio lamentável de torcidas organizadas marchando para o Engenhão, com demonstrações de violência, para deixar claro a todos o quanto são patéticos e inúteis ao esporte. 

4 - Marcio Araujo, Cuellar e Ronaldo.
Um jogador desnecessário, pereba ao extremo e irritante pelo conjunto da obra. Temos também um jogador com ótima presença, de seleção, talentoso e de enorme futuro. E ainda outro jogador que veio da base do Flamengo, que mostrou bom posicionamento, desenvoltura, habilidade e técnica na posição.

Para o atual treinador, o pereba tem prioridade. O selecionável fica sendo escalado em posições a la Avatar, montanha flutuante, e olhe lá. E o infeliz da base que fique no banco, ou mais provável no CT, e persiga Pokemons.

Tá difícil....