sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Notas Rubro-Negras








Irmãos rubro-negros,



Os conselheiros do Clube de Regatas do Flamengo foram convocados para deliberar sobre a proposta da Globo para a renovação dos direitos de transmissão dos jogos do clube no Campeonato Carioca e na Primeira Liga para os anos de 2017, 2018 e 2019.

Não foram divulgados, ao menos até à publicação desta coluna, os termos da aludida proposta, de modo que não é possível avaliar, neste momento, se as exigências impostas pelo Flamengo foram aceitas ou se se trata de um recuo da diretoria.

Eu espero sinceramente que o Flamengo tenha obtido êxito em seus pleitos, pois a diretoria firmou posição sobre o tema há mais de um ano.

Outra questão: que caiba ao clube, e só ao clube, a decisão de escalar ou não os titulares, apenas e quando nos for conveniente.

Sem maiores informações, nada tenho a acrescentar a respeito.


...





Infelizmente, embora tendo apresentado um futebol reconhecidamente vistoso e competitivo, o time do Flamengo que disputou a Copa São Paulo não conseguiu conquistar o Tetracampeonato da competição.

Vale lembrar que a média de idade dos nossos jogadores é bastante inferior à da maior parte dos adversários.

Mesmo assim, o time mostrou brio e não apenas jogou de igual para igual com equipes mais velhas e fortes fisicamente, como também superou-as e dominou amplamente as partidas, salvo a última, em que a disputa foi mais equilibrada.

Considerando que a finalidade primordial da base é preparar e formar atletas para vestirem o Manto Sagrado, pode-se dizer que essa geração Sub-16 tem tudo para tornar-se emblemática de uma nova era no trabalho de base do Mengão.

Que eles tenham a consciência da responsabilidade de jogar pelo mais amado clube do mundo, porque talento não há dúvida de que possuem.







...


Abraços e Saudações Rubro-Negras.

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.